sábado, 30 de agosto de 2014

Pesquisa Data-M/Atos e Fatos: Flávio Dino tem 57,8% contra 23,1% do 2º colocado

Após o início do horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, abriu 35 pontos de diferença sobre o segundo colocado. Flávio possui 57,8% das intenções de voto, contra 23,1% do candidato da família Sarney, Edinho Lobão. Dos demais candidatos, Zéluis Lago (PPL) pontuou 1%; Josivaldo (PCB) teve 0,9%; Pedrosa (PSOL), 0,4%; e Saulo Arcangeli (PSTU), 0,3%. Cerca de 10% pretendem votar em branco e nulo. Somente 6,4% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa Data-M foi divulgada pelo jornal Atos e Fatos e ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 21 a 24 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE sob a inscrição 037/2014. A margem de erro do questionário é de 3 pontos para mais ou menos.

Na pesquisa espontânea – quando o eleitor é perguntado em quem vai votar, mas não é apresentado a ele o nome dos candidatos –, Flávio Dino pontua 42%. No mesmo sistema, Edinho Lobão tem 15%. Quando perguntado sobre quem o eleitor acha que vai ganhar, 59% dos eleitores responde que será Flávio.

Já quando perguntado sobre em quem não votaria de forma alguma, 44% dos eleitores dizem rejeitar Edinho Lobão. Já 13% não votariam em Flávio Dino e 8% em Pedrosa.

Roberto Rocha lidera no Senado

Na pesquisa de intenção de votos para o Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão também lidera. Roberto Rocha tem 29% das intenções de votos contra 20% de Gastão Vieira. Haroldo Sabóia, do PSOL, tem 5,6%; Marcos Silva (PSTU) tem 4%. Branco e nulo somam 24%.

Na campanha para o Senado, o campeão de rejeição também é o candidato da família Sarney, Gastão Vieira, com 17%. Ele é seguido por Saboia, com 11% e Rocha, com 9%.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Andrea Murad desafia Justiça Eleitoral e faz “campanha” dentro das UPAs


Fotos: Reprodução/Site da candidata
Do Marrapá, com edições

Filha de Ricardo Murad e da prefeita Teresa Murad, a candidata a deputada estadual Andréa Murad (PMDB) desafiou a Justiça Eleitoral ao utilizar os hospitais e UPA’s da rede estadual para fazer proselitismo eleitoral.

A lei eleitoral não permite que equipamentos públicos sejam usados na campanha política. Andréa, no entanto, postou nas redes sociais o registro da prática de crime eleitoral. Acompanhada pessoalmente pelo pai-secretário, ela constrangeu médicos, enfermeiros, servidores e pacientes durante as visitas às unidades de saúde.

“Como parlamentar vou defender todos os avanços conquistados começando pelos profissionais de saúde de quem dependemos o pleno funcionamento dos hospitais estaduais. O que já ocorre muito bem nas 5 UPA’s que visitei esta semana e todos estão de parabéns pelo desempenho.

Nas UPA’s pude ouvir as demandas dos profissionais e também de pacientes”, escreveu Andréa Murad no Facebook, confirmando que fez campanha dentro dos hospitais.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Deputado federal Simplício Araújo cada vez mais forte em Coroatá


Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2013 o deputado federal Simplício Araújo tem tido um carinho especial com a população de Coroatá. Já aliado do ex-vice-prefeito de Coroatá, Domingos Alberto, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições e obteve 14 mil votos, Simplício conquistou nos últimos dias o apoio de Major Alexandre, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Domingos Alberto.

Corpo a corpo



Simplício percorreu na sexta (22), o centro comercial de Coroatá, recebeu o apoio de Vitinho Trovão, que faz oposição a sua irmã e prefeita Teresa Murad, além de comerciantes bem conhecidos no município, como Neto do 1,25, Fan Fan e Junior Seabra. No sábado antes da agenda ao lado de Flávio Dino, Simplício se reuniu com professores municipais e garantiu lutar ainda mais pela sofrida categoria, o suplente de vereador Professor Edmilson também declarou apoio a reeleição de Simplício.

Professores e outros apoiadores ao lado de Simplício.
Com Domingos e Alexandre, veio também o apoio de diversos grupos que fazem oposição a atual administração municipal. A caminhada e comício do ultimo sábado em Coroatá mostrou a força de Simplício no município, o deputado e candidato a reeleição era a todo instante abordado pela população que queria agradecer pela defesa que Simplício tem feito da cidade em Brasilia, denunciando os desmandos da atual administração municipal.


Após a caminhada, Simplício, ao lado de Roberto Rocha e Flávio Dino, discursou para uma multidão, em seu discurso Simplício além de prestar contas de seu mandato, aproveitou para afirmar que continuará com a mesma postura, sempre defendendo todos os maranhenses. "O povo do Maranhão e de Coroatá merece ser respeitado, quero continuar o meu mandato para que a voz de todos os coroataenses seja ouvida em Brasilia, Coroatá agora tem deputado federal" Disse Simplício para a multidão que acompanhava o comício no bairro tresidela.

Agentes de Saúde



Na segunda, 25, o deputado federal se reuniu com agentes comunitários de saúde de Coroatá. Simplício explicou como está a situação do piso salarial dos ACS's em Brasilia, e garantiu aos agentes presentes que ele continuará sendo um defensor ferrenho da classe e que lutará incansavelmente para a derrubada dos vetos presidencial que prejudica os agentes.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fotos mostram a reação de Andrea Murad durante e após as agressões a blogueiro em comício na Vila 7


Foto 1 - Durante o acontecimento
Foto 2 - Durante o acontecimento
Foto 3 - Após o acontecimento
Fotos tiradas e divulgadas por Josélio Amorim, que acompanhava o editor do Coroatá de Verdade, Pablo Lima, durante sua passagem por Coroatá e sua ida à vizinha cidade de Pedreiras na noite do último sábado, 23, mostram a reação da candidata ao parlamento estadual Andrea Murad (PMDB) durante e após as agressões  ao blogueiro protagonizadas por seus seguranças ocorridas durante palestra no povoado Vila 7 naquela noite.

A primeira foto da sequência mostra a reação da candidata ao perceber a movimentação estranha próximo ao público que acompanhava, naquele momento, o discurso do seu tio e presidente da Câmara Municipal, César Trovão (PV). Veja que as pessoas olham para um dos lados, enquanto na seguinte imagem Andrea conversa com um de seus assessores, possivelmente para saber o que estava ocorrendo.

A última foto, ao que parece, foi  feita no exato momento em que os seguranças levam o blogueiro para distante do público e continuam a agredi-lo e subtraem seu aparelho celular, vejam que grande parte dos que estão no palanque olha para a parte de trás. Segundo relatou Lima, após este momento em que a terceira foto foi tirada a candidata desceu do palanque e conversou com ele e garantiu ao mesmo que devolveria o aparelho celular que havia sido subtraído por seus seguranças após a palestra, pois se reuniria com os mesmos para apurar o ocorrido. Mas, após o comício, Andrea Murad voltou a procurar pessoalmente o blogueiro e revelando sua incompetência para comandar os seus seguranças, ou por pura maldade mesmo, disse que não havia encontrado com eles o objeto e em seguida insinuou que o roubo teria sido efetuado por um morador da localidade. "Você está chamando os moradores desta localidade de ladrões?", indagou Pablo Lima a loira.

Após a última foto Josélio Amorim, que acompanhou a movimentação de longe com medo que também fosse agredido, encontrou Lima, já escondido atrás de um dos caminhões utilizados para o transporte da estrutura utilizada na palestra, e retornou para o carro em que estavam e escondeu o seu telefone para que também não fosse roubado e avisar os seus companheiros viagem do ocorrido.

Após tomarem conhecimento das agressões o motorista e uma quarta pessoa que também estava no veículo em que o blogueiro seguia viagem foram até a cidade de Peritoró para pedir socorro a polícia, enquanto Amorim permaneceu com o amigo. Mas quando a polícia chegou não encontrou mais os dois, pois haviam fugido do local com a ajuda do vereador Leon Camilo (DEM), aliado ao governo municipal, que reprovou a atitude dos seguranças de Murad.

Rubens Jr. reúne multidões por onde passa‏

Durante todo esse fim de semana, o deputado Rubens Pereira Jr. percorreu várias cidades do Maranhão em especial a região leste, com atividades durante todo o dia.

Na sexta-feira Rubens Jr. inaugurou comitê central de campanha na cidade de Timon, ao lado de lideranças, vereadores da cidade e prefeitos da região abriu um espaço dedicado aos seus eleitores.

No sábado pela manhã a cidade de Aldeia Altas Rubens Jr. ao lado do candidato ao governo do estado Flávio Dino e senador Roberto Rocha fizeram uma grande caminhada pelas ruas daquela cidade, junto com Rubens Jr. A líder política Fernanda Barcelar, o amigo Magno Barcelar Jr.,e o Dr. Humberto Coutinho candidato a deputado estadual também estiveram presente.

Na tarde de sábado a cidade de Coroatá foi tomada pela onda 65, uma passeata com milhares de pessoas que acompanharam Flávio Dino, Roberto Rocha e Rubens Jr. que desejam e fazem parte do projeto da mudança.

Em Caxias na noite de sábado um grande comício do Dr. Humberto com Rubens Jr., Roberto Rocha e Flávio Dino. Mais de 12 mil pessoas puderam assistir e ouvir as propostas dos candidatos que representam a mudança no estado.

Domingo pela manhã a cidade e Parnarama recebeu com muito carinho o deputado Rubens Pereira Jr. na inauguração do comitê ao lado do prefeito da cidade Davi, da prefeita de Matões Suely Pereira, do vereador Ricardo Barbosa e outras lideranças.

A festa foi grande em Lago da Pedra com o anfitrião vereador Pablo Sales que recebeu o deputado Rubens Jr. e em dois atos repleto de otimismo e a esperança da mudança.Uma grande carreata tomou conta da cidade e o povo lagopedrense pode olhar e ouvir de perto os candidatos que lideram todas as pesquisas, para finalizar a agenda de campanha no palanque em uma das principais avenidas da cidade Rubens Jr. ao lado de Fabio Macedo e Pablo Sales falou sobre seus trabalhos como líder da oposição e seu desejo de trabalhar na câmara federal por um Maranhão de todos nós.

Bomba!!! Operação lava-jato dedica atenção especial ao Maranhão

Da coluna de Cláudio Humberto, Diário do Poder

As investigações da Operação Lava Jato dedicam capítulo especial ao Maranhão, onde há 5 meses foi preso o megadoleiro Alberto Youssef. O monitoramento dos suspeitos permitiu verificar que outro doleiro, Carlos Habib Chater, ao ser preso na Lava Jato, empenhava-se em “internalizar” (trazer do exterior, no jargão do submundo) US$ 5 milhões (R$ 11 milhões) para uma campanha eleitoral majoritária, no Estado.

Foro privilegiado 

O destinatário dos US$ 5 milhões, cujo nome é mantido sob sigilo, só será investigado após o Supremo autorizar: é membro do Congresso.

Parceria

A ex-contadora Meire Poza acusou Youssef de pagar propinas a autoridades do governo de Roseana Sarney, e de receber comissões.

UTC na mira

Investiga-se também o esquema para o pagamento de precatórios à Constran UTC Engenharia, também revelado pela ex-contadora.

Lorota negada

Roseana Sarney afirmou que cumpria ordem da Justiça local, ao pagar precatórios à Constran, mas o Tribunal de Justiça negou prontamente.

domingo, 24 de agosto de 2014

Após participar de Caminhada da Mudança, deputado Neto Evangelista visitou o povoado Macaúba em Coroatá

O deputado estadual e candidato à reeleição pela Coligação Todos Pelo Maranhão, Neto Evangelista (PSDB), participou na tarde de ontem, 23, da grande Caminhada da Mudança realizada pela oposição coroataense com a presença dos candidatos a governador Flávio Dino (PCdoB) e a senador Roberto Rocha (PSB), da mesma coligação, e permaneceu na cidade após o evento para cumprir agenda neste domingo, 24.

Ao lado do vereador Cássio Reis (PSDB), Evangelista visitou o povoado Macaúba, localizado na zona rural de Coroatá, onde foi recebido com muito carinho pelos populares e fez questão de visitar todas as casas da localidade onde deixou sua mensagem de esperança na mudança e na renovação na política e pediu o apoio de cada morador para sua permanência na Assembleia Legislativa, onde tem representado e defendido com coragem todos os maranhenses.

Além do parlamentar estiveram na comitiva o professor Edimilson Braga e Ribamar Azêdo, este último figura expressiva cena reggueira local.

Veja abaixo algumas imagens da visita:




Blogueiro Pablo Lima é agredido e tem celular roubado por seguranças de Andrea Murad após registrar comício na Vila 7



Durante comício realizado na noite deste sábado, 23, na Vila 7, zona rural do município de Coroatá, pela candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), o criador e editor do Coroatá de Verdade, Pablo Lima, foi agredido ao tentar fotografar o evento.

Após o término da Caminhada da Mudança, que arrastou centenas de pessoas pelas ruas da cidade que abraçaram a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, o blogueiro, que se dirigia ao município de Pedreiras acompanhado de três amigos para participar de outras atividades na manhã do dia seguinte. Ao passar pelo povoado Vila 7 na zona rural de Coroatá, onde ocorria o comício da candidata da Coligação Pra Frente Maranhão, resolveu parar para fazer o registro fotográfico do comício para publicação posterior em veículo de comunicação que mantém na internet, uma ação corriqueira em sua vida de blogueiro que poderia ser exercida de forma tranquila.

Mas em meio aos poucos populares que acompanhavam a palestra, o editor, após fazer algumas fotos do evento, percebeu uma movimentação estranha em sua direção e tentou imediatamente deixar o local para em segurança encontrar aos amigos que haviam ficado no carro a beira da estrada, mas foi cercado por seguranças, possivelmente, a mando da candidata e da prefeita Andrea e Teresa Murad (PMDB), respectivamente, esta última também se encontrava no comício e acompanhou indiferente a ação dos seus funcionários.

Após levar vários socos, o blogueiro ainda teve o seu aparelho celular (um Moto G) roubado pelos seguranças. Após o roubo e em meio as agressões a candidata Andrea Murad desceu do carro-palanque e garantiu ao blogueiro que seu celular seria entregue após o comício, o que não ocorreu.

Acompanhado do amigo ludovicense Josélio Amorim, o único das três pessoas que o acompanhava o blogueiro que ficou no local e viu apenas de longe parte dos acontecimentos, foi retirado do local pelo vereador Leon Camilo (DEM), mas, mesmo dentro do carro do parlamentar aliado à família da candidata, recebeu o último soco dos seguranças das Murad’s, o que resultou em alguns hematomas (foto). Percebendo o ocorrido os outros dois amigos do blogueiro que o acompanhavam na viagem dirigiram-se a vizinha cidade Peritoró para chamar a Polícia, mas ao chegar ao local os dois já haviam sido resgatados às pressas pelo democrata que reprovou a ação violenta e animalesca orquestrada por seus aliados.

Ainda na noite de sábado, o blogueiro dirigiu-se a Delegacia de Polícia local, mas teve o seu direito de registro do Boletim de Ocorrência negado pelo escrivão, recebendo apenas o requerimento para realização do exame de corpo de delito, mas ao procurar a UPA 24hs também não foi atendido.

Esta não foi a primeira, e talvez não seja última, que um blogueiro coroataense é agredido por asseclas do secretário e deputado licenciado Ricardo Murad, em março deste ano a vítima foi Cleo Freitas, também editor do Coroatá de Verdade, ou aos repórteres Antonielson Sousa e Leandro Baima na semana. Atos vergonhosos e reprováveis que contam com o apoio daqueles que atualmente mandam e desmandam no município às custas do poderio econômico que os levaram a vitória nas eleições municipais.

Coroatá recebe Flávio Dino e Roberto Rocha com entusiasmo para mudar





Mais uma vez a Comitiva da Mudança foi recebida com entusiasmo no Leste Maranhense. Em Coroatá, a população mostrou confiança nos candidatos da Coligação Todos pelo Maranhão, liderada por Flávio Dino, que disputa o cargo de governador, ao lado de Roberto Rocha senador. Na cidade, uma grande caminhada pelas ruas da cidade agitou a tarde deste sábado (23).

“Flávio vai fazer o Maranhão ser diferente, com mais emprego e chance para os que mais precisam. A gente acredita nele e esperamos que nunca despreze Coroatá”, disse a enfermeira Fátima Cruz, de 58 anos.

Na cidade, o apoio veio da população que acompanhou a caminhada com alegria e esperança de ver um Estado mais justo com Flávio Dino governador. “Eu simpatizei com ele. Flávio vai fazer um bom governo, com oportunidade para os jovens. Ele é um homem de garra por enfrentar esse grupo político que está aí”, disse a dona de casa Maria Vilauba, de 47 anos, que fez questão de abraçar o candidato e desejar uma caminhada vitoriosa até dia 5 de outubro.

Quem também confia nas propostas para o Maranhão e num futuro melhor para todos é Maria de Sousa, de 69 anos, que faz parte do grupo de oração Legião de Maria. Prometendo rezar pela boa escolha dos maranhenses nas eleições, declarou que vai votar em Flávio Dino. “Nós vamos conseguir mudar esse Maranhão”, deseja.

Com bandeiras, alegria e a presença da juventude, Coroatá também se rendeu ao projeto de mudança na política do Maranhão.

Durante a atividade, Flávio Dino reiterou seu compromisso com os maranhenses. Ele defendeu um governo de todos para todos como forma de trabalhar para diminuir as desigualdades social e econômica no Estado, além de ressaltar as ações que desempenhará para melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde.

“Nenhum hospital será fechado. Vamos fazer um governo honesto porque é isso que o Maranhão precisa. Fui juiz, deputado federal e presidi a Embratur e, em todos os cargos que ocupei, essas mãos nunca desviaram dinheiro público. Vamos cuidar do dinheiro com honestidade”, disse.

De Roberto Rocha, a população ouviu o compromisso de defender o Maranhão no Congresso Nacional. “No Senado não há democracia porque todos os senadores do Maranhão são de um mesmo grupo político. O povo dará a resposta que o Maranhão é de todos nós, e em 2015 o Estado terá um governo que vai combater a corrupção”, afirmou.

Ao longo do percurso diversos veículos automotores, especialmente motocicletas, acompanharam a Caminhada voluntariamente, sem que houvesse a distribuição de nenhum litro de gasolina para tal, demonstrando a adesão e a sinceridade da população com a candidatura comunista.

sábado, 23 de agosto de 2014

Flávio Dino participa de Caminhada da Mudança em Coroatá neste sábado, 23

O candidato a governador pela coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), participará neste sábado, 23, do evento Caminhada da Mudança organizado em Coroatá por lideranças políticas da oposição que, de forma plural e democrática, conduzem a candidatura do comunista no município.

Dino, que vem sendo apontado pelas pesquisas eleitorais como o próximo governador do Maranhão, chegará à cidade vindo do vizinho município Timbiras às 16 horas e se dirigirá diretamente a concentração que ocorrerá na Praça do Cajueiro, próximo à entrada da Vila Vavá, acompanhado de comitiva que inclui o candidato a vice-governador Carlos Brandão (PSDB), do postulante a uma vaga ao Senado Federal Roberto Rocha (PSB), além de outras lideranças políticas e candidatos da sua coligação.

A caminhada que, segundo a organização, deverá reunir milhares de coroataenses percorrerá, partindo da referida praça, as ruas do Cajueiro, rua São Francisco, Travessa da Mangueira, rua Gonçalves Dias, Avenida Senador Leite e seguirá para a avenida Central do bairro Tresidela, encerrando o percurso logo depois do templo da Assembléia de Deus para que Flávio Dino, assim como o candidato a senador Roberto Rocha, fale a população presente.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

'Chumbado' Ricardo Murad da show de autoritarismo em Coroatá; assista


Visivelmente embriagado, Ricardo Murad, que se diz o todo poderoso de Coroatá, deu um show de autoritarismo ao ouvir do palanque o som automotivo que se encontrava no Bar que é de propriedade do irmão de Teresa Murad, mas que faz oposição a seus desastroso governo.

Assista o exato momento em que Murad manda desligar o som do bar para que pudesse falar aos funcionários presentes.

Vereador Cássio segue em defesa da candidatura de Neto Evangelista para deputado estadual





Nesta terça-feira, 19, o vereador Cássio Reis (PSDB) acompanhado da esposa Tatiana Vasconcelos e comitiva percorreram os povoados Tiririca, Fervedor e Vila Nova, no dia anterior estiveram no povoado Macaúba, um de seus principais redutos eleitorais. Durantes a visitas o parlamentar tem divulgado as candidaturas de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, Roberto Rocha (PSB) ao Senado Federal, Rubens Pereira Júnior à Câmara Federal e de Neto Evangelista à Assembléia Legislativa.

Na defesa do nome do candidato à reeleição Neto Evangelista o vereador segue contando apenas com o apoio de algumas lideranças e dos amigos, diferente de outros candidatos ao mesmo cargo que contam com apoio de um número maior de parlamentares ou ex-detentores de mandatos. A determinação do vereador Cássio em cumprir a parceria firmada ainda em 2011, demonstra a sua seriedade com que sempre encarou a política.

Somente após as eleições o resultado deste árduo trabalho, para a recondução de Evangelista à Assembleia Legislativa, poderá ser medido e avaliado pelo parlamentar, por aqueles que estão ao seu lado e por toda a classe política. 

Desesperado Murad diz que a possível vitória de Dino significará “a desgraça, a treva, o fim do mundo”

Ricardo Murad: baixaria e terrorismo eleitoral.
Do Marrapá

O blog divulga com exclusividade os piores, ops…, melhores momentos do comício promovido pelo secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB), no último fim de semana.

No ato de campanha, ao lado da filha, Andréa Murad (PMDB), do candidato a governador Edinho Lobão (PMDB), do candidato a senador Gastão Vieira (PMDB), do deputado federal Sarney Filho (PV) e de diversas lideranças políticas ligadas ao Palácio dos Leões, o cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB) admite a possibilidade de vitória do oposicionista Flávio Dino (PCdoB), que lidera em todas as pesquisas sérias de intenções de votos para a sucessão estadual.

Ricardo afirma que deixará a política com medo de ser derrotado, mas não sem antes fazer terrorismo eleitoral e disparar impropérios contra o adversário político.

“Estou olhando nos olhos de todos. Eu não quero imaginar a nossa vida sem o governo. Eu não quero imaginar Coroatá com esse maluco no governo”, diz Murad, acuado com a vantagem do ex-presidente da Embratur.

E ele continua, dissimuladamente: “Será a desgraça, a treva, o fim do mundo. Quero dizer pra vocês que um desastre é eleger Flávio Dino, e o Ricardo Murad está fora da política”.

Com a cumplicidade de Edinho Lobão, que já até foi condenado a pagar multa por espalhar o boato que a oposição ao PT nacional pretende acabar com o Bolsa Família, Murad acusa criminosamente o adversário de ameaçar fechar todos os hospitais do estado.

“O Flávio Dino diz que vai fechar hospital. Vai fechar Macrorregional de Coroatá. Vai fechar UPA. Não vai fazer o centro de hemodiálise, de habilitação. Não vai botar a cirurgia cardíaca ou hemodinâmica”, insinua o secretário.

Ao final, em um raro momento de sinceridade, Ricardo Murad acusa o golpe, revelando o motivo para tanto desespero: “Gente, eu não posso deixar de ser governo. A prefeitura não pode deixar de ter Lobão Filho para suceder Roseana. Porque nós vamos pro buraco, pro escuro… Tudo o que nós fizemos vai acabar”.

Veja trechos desse festival de baixarias no vídeo abaixo:

 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vereadores de oposição intensificam campanha na zona rural coroataense para candidatos da Coligação Todos Pelo Maranhão




Os vereadores integrantes da Bacada de Oposição coroataense Raimundo Diôgo (PT), Cássio Reis (PSDB), Juscelino Araújo (PT) e Marcelo Moura (PTC) iniciaram definitivamente a campanha dos candidatos da Coligação Todos pelo Maranhão, tendo Flávio Dino (PCdoB) como candidato ao governo do estado, Roberto Rocha (PSB) ao Senado, os deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB) e Neto Evangelista (PSDB) e o candidato a Câmara Federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

Após a reunião com lideranças realizada na Universidade Infantil Angélica de Moura - UNIFAM no último sábado, 16, os quatro vereadores reuniram na segunda-feira, 18, no povoado Taboca com os moradores daquela localidade e outras que se vizinham, reunindo aproximadamente quatrocentas pessoas, que abraçaram a candidatura de Flávio Dino, Roberto Rocha e dos deputados estaduais e federais defendidos pelo quarteto.

Como disse a nossa reportagem, por ocasião da reunião mencionada anteriormente, o líder da bancada de oposição, Raimundo Diôgo, os vereadores realizarão ao decorrer da campanha diversas reuniões conjuntas onde apresentarão além das candidaturas que recebem o apoio unânime da bancada, os postulantes a governador, senador, deputado federal e os dois candidatos à Assembléia. O nome do candidato a reeleição ao parlamento estadual Bira do Pindaré é defendido pelos vereadores Raimundo Diôgo, Juscelino Araújo e Marcelo Moura, e Neto Evangelista que recebe o apoio apenas de Cássio Reis.

Muitas outras reuniões como essas deverão ocorrer durante o período de campanha, demonstrando unidade da bancada, apesar da dualidade da preferência de candidatos ao parlamento estadual.

Após chilique de Ricardo Murad, Marlon Maikon poderá ser transferido de Coroatá

Marlon Maikon
Com informações do Coroatá OnLine

A transferência do comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar em Coroatá, Marlon Maikon, foi confirmada pelo apresentador do Programa Coroatá na TV, Antonio Silva, possivelmente para o vizinho município de Codó. Segundo o apresentador a informação foi confirmada pelo comando regional do órgão.

Procurado pela imprensa Maikon não quis se pronunciar sobre o assunto. Mas cumpriu seu expediente normalmente durante esta terça, demonstrada a mais completa tranquilidade e esboçando um leve sorriso nas dependências do quartel.

Embora não tenha sido divulgado o motivo para a transferência, a mesma ocorre dois dias após o secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad, ordenar em tom autoritário e desafiador que o comandante desligasse o som do empresário Vitinho Trovão, seu cunhado, que atrapalhava o comício realizado no último sábado, 16, com presença da candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) e a governador Lobão Filho. "Se não fizer isso, não serve para ser comandante da PM”, teria dito o secretário, segundo muitos presentes no evento.

Ao contrário do que escreveram aqueles que são pagos para lhe bajular, a atitude do secretário a sua atitude é mais uma demonstração de autoritarismo e petulância, já tão conhecida por aqueles que lhe fizeram corajosamente oposição a vida inteira ou aqueles que algum dia estiveram ao lado do cunhado da governadora.

Além do mais, a atitude do secretário pode ser considerada abuso de poder político durante um ato eleitoral e, se confirmada a transferência, estará infringindo a Lei Eleitoral 9.504/97, em seu art. 73, inciso V, cabendo representação por partido, candidatou ou coligação:
"Nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados (...)."

Mais adesões a candidatura de Simplício Araújo em Coroatá


A cada dia que passa, a campanha do deputado federal Simplício Araújo cresce ainda mais em Coroatá. No ultimo mês o deputado que concorre a reeleição e já contava com o grande apoio do ex-vice-prefeito da cidade, Domingos Alberto, passou a contar também com o apoio de Major Alexandre que foi companheiro de chapa nas eleições de 2012 com Domingos Alberto. 

Na tarde desta terça-feira (19), mais um grupo de amigos e lideranças próximas a Alexandre, decidiram declarar apoio a reeleição de Simplício Araújo "Fico muito feliz em ver meus amigos atendendo nosso pedido e declarando apoio a Simplício, que é um parlamentar que precisa continuar o seu trabalho na câmara federal" Disse Major Alexandre.

Estiveram presentes na reunião, Major Alexandre e Rozir Lima e declararam apoio os seguintes nomes: Professor Geovane, Delfino,Willams, Edmilson, Júnior da Van, Brás da Macauba, Sidiney, Sidvan ,Júnior da guarda, Adriano dos padres , Júnior Seabra, João Lopes e Ronnes. Segundo informações ainda outros ainda irão declarar apoio ao deputado em breve.

Ao lado de Andréa e Ricardo Murad, Ana do Gás diz que não vale a pena ser eleita se Lobinho não for

Ana do Gás ao lado de Andrea Murad e Lobinho.

A candidata a deputada estadual Ana Mendonça, mais conhecida como Dama do Gás, esteve recentemente ao lado de Ricardo Murad, Andréa Murad, Sarney Filho e Lobinho, na cidade de Lima Campos.

Juntos, toda a trupe que defende o atraso do Maranhão, discursaram e mostraram grande amizade, em alguns instantes, Ana do Gás até se refere a Lobinho já como 'governador' e a Andrea Murad, mulher de fibra e coragem.

"Só valerá a pena a eleição de Ana do Gás, da Andréa Murad, e outros, se o nosso governador Lobão Filho estiver lá também, nós só iremos representar vocês se Lobão for governador" Disse Ana do Gás levantando a mão do seu candidato a governador.

Até aí tudo bem, o complicado é que Ana sonha com os votos dos coroataenses que tanto já sofreram e sofrem diariamente nas mãos dos Murads, Sarneys e Lobos e com certeza, agindo dessa forma, sua votação na cidade só tende a ser cada vez menor.

Eis a política, ou melhor a politicalha...

domingo, 17 de agosto de 2014

Com a recusa do prefeito Jozias, recebido por sobrinho de Ricardo, a passagem de Edinho por Peritoró foi ainda pior que em Coroatá





Do blog do Raimundo Garrone, com edições

Foi um verdadeiro fiasco a passagem de Edinho Lobão (PMDB) e seus candidatos na tarde deste sábado, 16, em Peritoró.

Um vexame sem tamanho, que começou com a recusa do prefeito daquela cidade, o ex-padre Jozias Oliveira (PMDB), em recebê-lo, que já está com tudo acertado para declarar o seu apoio ao candidato comunista Flávio Dino (PMDB), o terror da oligarquia e seus asseclas, conforme noticiamos em primeira mão, leia clicando aqui.

O apoio que ele possui no município é do vice-prefeito Jorge Murad (PMDB), que é sobrinho e afilhado político de Ricardo Murad, que pelo visto não possui liderança e tão pouco a simpatia da população.

O Murad, sobrinho, vez por outra é envolvido em confusões e agressões físicas, como é de conhecimento público, uma delas em março deste ano envolvendo o vereador coroataense Cássio Reis (PSDB), relembre clicando aqui.

E claro, o playboyzinho brasiliense não ficou muito satisfeito, pois o vice-prefeito sequer providenciou umas bandeiras e uma claquete encomendada em qualquer povoado da região em número suficiente para sair na foto.

Desse jeito, nem a Econométrica o salvará da derrota…

Padre Jozias, prefeito de Peritoró que abandonou Ricardo Murad, anunciará adesão a Flávio Dino

O ex-padre Jozias
O prefeito da cidade de Peritoró, Jozias Lima Oliveira (PMDB), que elegeu-se com a ajuda de Ricardo Murad que lhe impôs o sobrinho Jorginho Murad (PMDB) como seu vice, mas com quem já não se entende há muito tempo, aliás com nenhum dos dois, anunciará a sua adesão a candidatura do comunista Flávio Dino (PCdoB) ao Palácio dos Leões na próxima semana, conforme informou a nossa reportagem o presidente da Câmara Municipal de Peritoró, Constantino Neves (PSB).

Segundo Constantino a reunião que acertou a aliança de Jozias com Dino ocorreu ainda antes da desistência de Luís Fernando à candidatura ao governo da qual estiveram presentes além do presidente do legislativo peritoroense o candidato a deputado federal e ex-governador Zé Reinaldo Tavares (PSB), o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) e o candidato a vice Carlos Brandão (PSDB).

Com a adesão de Jozias à candidatura de Flávio Dino passam de oito para onze o número de vereadores que pedirão o comunista, além dos oposicionistas Constantino, Elton Sanches, Clemilson Viana e Aldo Costa, o governistas André do Carmo, Jesusmar Aurino e Naldo Lisboa, além de outros.

O ex-padre embora vá pedir voto para o maior pesadelo da vida do seu ex-aliado Ricardo Murad e da oligarquia da qual este é subserviente manterá o compromisso estabelecido anteriormente de apoiar Glauber Cutrim (PRB) e Sétimo Waquim (PMDB) candidato da Coligação Pra Frente Maranhão que tem Lobinho Filho (PMDB) como candidato majoritário.

A perseguição de Ricardão a administração de Jozias após o rompimento com seu vice Jorginho, o pupilo do deputado licenciado, teria sido a causa do seu rompimento com a oligarquia.

Ricardo Murad realiza em Coroatá um comício sem público e diz que no próximo ano sua filha será oposição

Abra a foto em tamanho grande e observe bem
Uma outra foto tirada de trás é possível entender melhor

Iremos ilustrar esta matéria com uma foto retirada da página da própria candidata no Facebook para não restar absolutamente nenhuma dúvida sobre o que diremos aqui.

O comício realizado na noite de ontem, 16, pelo deputado licenciado e super-secretário Ricardo Murad para sua pupila Andrea Murad (PMDB) aspirante a deputada estadual foi um fracasso de público e quem disse isso não foram apenas os curiosos que votarão no comunista que estiveram por lá, mas muitos defensores da família que não conseguiam esconder a cara de decepção. Aliás, muito menos Ricardão que demonstrava um semblante de decepção e indignação, estando visivelmente irritado.

Pela primeira vez muitos coroataenses tiveram a oportunidade de escutar um discurso fraco, repetitivo e sem consistência da filha da prefeita Teresa Murad (PMDB), embora não fossem muitos que atenderam ao chamado insistente durante toda a semana, mas visível o desânimo dos poucos populares que lá estavam, dos funcionários da gestão presentes e até mesmo daqueles que receberam para balançar bandeiras e bater palmas, por várias vezes deixaram de responder aos estímulos dos candidatos.

Mesmo com muitos ônibus vindo de cidades vizinhas como Timbiras, Peritoró e Codó o público ficou além do esperado. Além da presença do candidato ao governo Lobinho Filho (PMDB), ao senado Gastão Vieira (PMDB) e do deputado de oito mandatos Zequinha Sarney (PV), que obteve 9.101 votos em Coroatá, mas que nunca fez nada por esta cidade, também esteve presente o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), prestigiou o evento.

O discurso do pai da candidata foi uma sequência de acusações infundadas contra o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão Flávio Dino (PCdoB) e por dois momentos disse claramente que este vencerá as eleições, deixando o candidato da Coligação Pra Frente Maranhão, Lobinho Filho, ali presente. Na primeira delas Ricardo disse que Flávio Dino quando assumir o governo fechará os hospitais das cidades de Peritoró e Coroatá, assim como a UPA, com a única intenção de despertar o terror e aversão dos presentes ao candidato comunista. Em um segundo momento do seu discurso o deputado disparou "Andrea será oposição na Assembléia no próximo, mas eu não aceito ser oposição, eu renuncio a minha carreira na política", declarou em tom desesperador.

Durante o discurso do secretário de Saúde mais se ouviu o nome de Flávio Dino que do seu correligionário e candidato a governo do estado pela coligação da filha, Lobinho.

O comício de ontem foi uma sequência de erros, como quando a candidata Andrea Murad diz que Gastão Vieira, o candidato ao Senado, quer mesmo é continuar sendo ministro do Turismo ou quando o mesmo Gastão fala, sob os olhares atônitos de Lobinho e Ricardão, que não se iguala a políticos "ficha-suja" e ainda da triste realidade educacional do estado, como se este fosse candidato por outra coligação.

Mas, o melhor do comício ocorreu mesmo fora dele. Um pouco antes de começar o comício, a mando de Ricardo, a Polícia Militar mandou que os som de todos os bares nas proximidades da praça fossem desligados, mas justamento no momento do discurso do deputado licenciado, um som foi ligado no último volume. Indignado o deputado disse raivosamente: "só vou continuar a falar quando desligarem aquele som, chama a polícia e manda prender" e todo o aparato de segurança particular da prefeita e seu esposo, além de babões e até advogados, correram na tentativa de fazer calar o barulho, mas não conseguiram de imediato forçando Ricardão a encerrar sua fala antes do programado e passar ao próximo orador.

O som que incomodava o secretário não era de ninguém menos do que de um dos seus maiores desafetos e também um dos poucos homens sob a face da Terra que tem coragem de lhe desafiar: Vitor Trovão Filho, o Vitinho, irmão de Teresa Murad, que recusava a todos custo deligar a sua carrocinha. Na tentativa de desligar os equipamentos terminaram por danificar os equipamento e Vitinho enganchou-se na porrada com um dos capangas da prefeita. Depois de muita confusão e duas equipes da polícia finalmente o som foi desligado e todos na redondeza puderam ouvir atentamente o discurso raivoso do playboyzinho brasiliense que quer ser governador.

Vereadores realizam reunião com correligionários para articular campanha dos seus candidatos




Os quatro vereadores de oposição que estão exclusivamente com candidatos da coligação de Flávio Dino (PCdoB), a Todos Pelo Maranhão, reuniram-se na noite de ontem com correligionários e apoiadores mais próximos para conversar sobre as estratégias de campanha para os seus candidatos a deputado estadual e federal.

A reunião seguida de um jantar realizada pelos parlamentares oposicionista Raimundo Diogo (PT), líder da bancada na Câmara, Cássio Reis (PSDB), Marcelo Moura (PTC) e Juscelino Araújo (PT) ocorreu nas dependência da Universidade Infantil Angélica de Moura de propriedade da família do petecista-cristão.

Os vereadores que se encontram todos apoiando o mesmo candidato à Câmara Federal, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), e divergem apenas em seus candidatos a estadual entre Bira do Pindaré (PSB) e Neto Evangelista falaram da importância da unidade da bancada para estas eleições e que a pluralidade quanto aos nomes defendidos para a Assembléia Legislativa também fortalece coletivamente.

No discurso de abertura da reunião Moura reafirmou que "A bancada segue unida para eleger os deputados que darão sustentação ao governo de Flávio Dino". Em seguida falou o petista Juscelino Araújo que declarou: "esse é o momento e mostrar garra e seguir unidos em favor de candidatos sérios".

Em uma fala breve mais cheia de verdade e significados o vereador Cássio Reis, correligionário do próximo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB) falou da importância do momento eleitoral que se aproxima e diz que nesta legislatura a bancada de oposição se fortaleceu ainda mais.

E por último falou o líder da bancada Raimundo Diogo que traçou um histórico de luta e falou da importância da eleição dos deputados da Coligação Todos Pelo Maranhão.

Na oportunidade os quatro parlamentares falaram que outras reuniões ocorrerão já a partir da próxima semana nos diversos bairros e povoados de nossa cidade para defender a candidatura de Dino ao governo do Maranhão e dos seus candidatos a deputado estadual e federal.

"As reuniões sempre ocorrerão com a participação destes quatro vereadores que a partir deste momento deixam de existir individualmente para que existam coletivamente, trabalhando como se fossemos apenas um", afirmou Diôgo.

sábado, 16 de agosto de 2014

O jovem Saddam Hussein Nunes firma aliança e retorna ao grupo Murad

O bom filho à casa torna, já diz um adágio popular
Fontes ligadas a Ricardo Murad, secretário de estado de Saúde e maior cabo eleitoral da candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), confirmaram ainda no início desta semana à nossa reportagem que durante reunião realizada em São Luís, na residência do secretário localizada no Olho D’água, bairro nobre da capital maranhense, garantiu o retorno de um jovem personagem da política coroataense aos braços do grupo Murad.

Trata-se do neo-petista Saddam Hussein Nunes, afilhado político do ex-vice-governador e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - TCE/MA, Washingthon Luiz Oliveira, de quem foi assessor especial durante todo o período em que esteve como vice-governador.

Ao chegar na campanha Hussein Nunes deverá comandar um espaço que será batizado de Comitê da Juventude com autonomia que o seu talento merece, entre outras coisas novas funções.

O novo aliado de Murad já teria comunicado ao ex-prefeito Luís da Amovelar (um dos líderes da oposição), de quem sempre fora muito próximo, da sua decisão política neste sábado, 16, que, segundo informações, foi uma conversa amistosa e tranquila.

A reestreia de Hussein no grupo Murad, quem não lembra que desde pequenino subia nos palanques travestido de Ricardo-mirim, deve acontecer durante comício de Andrea Murad e Lobão Filho (PMDB) que ocorrerá na noite deste sábado, 16, em Coroatá, na praça José Sarney.

Procurado por nossa reportagem para comentar o seu retorno ao grupo Murad, Saddam disse apenas estar “tranquilo e animado” e que acredita que “Coroatá terá uma grande deputada” (sic).

Conforme outras fontes próximas ao secretário, o retorno do jovem ao grupo estar sendo recebido com muito alegria e entusiasmo por ele.

Em seu status no aplicativo de comunicação instantânea WhatsApp uma síntese (poeticamente) do acontecimento recente expressado através de um trecho da música Agora só falta você de Rita Lee: "Um belo dia eu resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer".

Histórico - Saddam Hussein Gonçalves Nunes iniciou sua militância política no movimento estudantil, tornando-se diretor da União dos Estudantes de Coroatá - UEC em 2006. Tornou-se presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Diocesano de Coroatá em 2007 e em 2008 esteve na linha de frente da campanha que reelegeu o então prefeito Luís da Amovelar. Ao lado de outros personagens, foi um dos responsáveis diretos pela criação da Unidade Municipal de Juventude -UMJovem em 2008 e da sua transformação em Secretaria Municipal de Juventude - SEJUV em 2009. Em 2010 atuou na campanha pela reeleição da Governadora Roseana Sarney. Em 2011 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores - PT a convite do então vice-governador Washington Luiz; foi empossado conselheiro estadual de Juventude e tornou-se um dos coordenadores da Conferência Estadual de Juventude do Maranhão, por último, em 2012 assessorou a campanha do PT para a Prefeitura de Coroatá.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Após denúnica do vereador Cássio Reis o Ministério Público estabelece prazo para reforma de escola em Coroatá


Cássio Reis durante apresentação da denúncia na tribuna

Do Imparcial, com edições

Foi dado o prazo de 20 dias, para adequação da estrutura física do anexo da escola estadual Luiz Montenegro, no povoado Macaúba

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coroatá, encaminhou, uma Recomendação para a Secretaria de Estado da Educação, a fim de que sejam tomadas providências, no prazo de 20 dias, para adequação da estrutura física do anexo da escola estadual Luiz Montenegro, no povoado Macaúba, além de outras medidas que assegurem a qualidade na educação oferecida aos alunos. Estão matriculados na unidade de ensino 104 alunos, distribuídos nas turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio.

No documento, o promotor de justiça Luis Samarone Batalha Carvalho, titular da 2ª Promotoria, orientou ainda que o estado disponibilize para a escola mobília (carteiras e mesas) em quantidade suficiente, servidores para manutenção e limpeza do prédio e espaço de convivência e/ou lazer, além de biblioteca e sala digital devidamente equipadas.

As precárias condições da escola foram constatadas em visita, no último dia 12, do promotor de justiça ao povoado de Macaúba, que fica a 30 km da sede de Coroatá. A Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil para apurar a situação estrutural de todas as escolas públicas de Coroatá. "A escola seria visitada de qualquer forma, mas antecipamos a ida após notícia em blog local, postada por alunos, da situação da mesma", explicou Luis Samarone.

Entre os maiores problemas identificados, segundo relato do promotor, estão a estrutura do prédio, que é bastante velho, com rede elétrica exposta e teto danificado, colocando em risco a integridade física dos alunos; salas quentes e de tamanho inadequado; mobília danificada e em quantidade insuficiente; banheiro precário, situado do lado de fora do prédio; falta de professores de diversas disciplinas; ausência de merenda escolar.

A Recomendação prevê ainda que seja feita a lotação na escola de professores de Química, Física, Biologia, Educação Física e Libras (há um aluno surdo matriculado), além do fornecimento de uniforme e merenda escolar.

A manifestação do Ministério Público foi encaminhada para o secretário de Educação, Danilo Furtado,e também para a gestora regional de Educação, Raimunda Sousa da Silva, e para a diretora regional de Educação, Regina de Fátima da Cunha Silva.

A triste situação em que se encontrava aquele pólo veio a tona após denúncia do vereador Cássio Reis na sessão da Câmara Municipal realizada na quinta-feira, 12, após ter recebido um vídeo gravado pelos próprios estudantes que atestava a veracidade do fato denunciado.

Em Coroatá candidatos escondem aliança com Lobinho

Comitê de Graça Paz
Comitê de Ana Mendonça
Carro de som de Ricardinho Acher
Alguns candidatos da Coligação "Pra Frente Maranhão", que ostenta como postulante ao Palácio dos Leões o playboy brasiliense Edinho Lobão (PMDB), representante da oligarquia que há mais de cinquenta anos assola o Maranhão com os piores índices sociais, aderiram a campanha de Flávio Dino (PCdoB), líder da Coligação "Maranhão de Todos Nós" ou simplesmente omitem qualquer referência a sua candidatura do sarneysta, sendo esta última atitude considerada vergonhosa.

Citemos pois os três principais exemplos que vemos por aqui. Como sendo o primeiro deles o candidata a re-re-re-eleição deputada Graça Paz (PSL), uma velha conhecida da população coroataense, tendo sido defendida nas últimas eleições por parlamentares, prefeito e vice-prefeito na época. Graça, embora seja esposa do ex-secretário de Projetos Especiais do governo de Roseana Sarney (PMDB) e atual coordenador da campanha de Lobinho (PMDB), Clodomir Paz, não fará nenhuma referência ao candidato no comitê que começa ser instalado na Rua Gonçalves Dias, próximo ao Banco da Amazônia, conforme a primeira foto que ilustra essa postagem. Aliás, nem ela e muito menos o seu candidato a Câmara Federal por esta bandas, Fábio Gondim (PT), o ex-secretário de Planejamento e Previdência do governo do Maranhão que apresenta-se por aí como o candidato do ex-presidente de Lula.

A ex-pedetista Graça Paz, que está em seu terceiro mandato, disputou as eleições do ano de 2010 ao lado do saudoso ex-governador, Jackson Lago (PDT), vítima de golpe judiciário dois anos antes, mas logo após a vitória de Roseana Sarney no primeiro turno, mesmo sendo na época correligionária de Lago, não mediu esforços para juntar-se ao que há de mais fétido na política maranhense, decepcionando muitos dos que sempre defenderam a sua candidatura, inclusive Walter Santos que por muitos anos vociferava nos quatros cantos da cidade o seu ódio pela sua hoje candidata, sendo uma das vezes mais memoráveis durante discurso por ocasião da vinda do deputado Bira do Pindaré (PSB) em agosto de 2013. Naquele ano a deputada contava com apoio da bancada de vereadores da base de Luís da Amovelar (PT), exceto Cássio Reis (PSDB), e obteve votos de 5.527 cidadãos coroataenses.

Pois bem, continuemos, iremos ao segundo exemplo ou terceiro, se considerarmos a inserção do petista Gondin nesta lista. A candidata Ana Mendonça (PRB), que resolveu tomar pra si o apelido pejorativo que os seus opositores e críticos ferrenhos a sua candidatura lhe atribuíram, Ana do Gás, segundo informações, já anda por aí pedindo votos para o comunista Flávio Dino e com botton do também comunista e candidato a deputado federal Rubens Pereira Junior no peito, embora em seu município a história seja bem diferente. O comitê da primeira dama de Santo Antonio dos Lopes em Coroatá em solo coroataense, montado pelo ex-prefeito Luís da Amovelar, ostenta uma placa em que ela aparece ao lado de Flávio Dino, candidato a governador, Roberto Rocha (PSB), candidato ao Senado e Rubens Pereira Júnior, todos opositores da coligação que ela legalmente integra.

E por último, embora não devam ser considerados os únicos, citemos Ricardinho Acher, que também integra as fileiras do partido da Graça Paz, o PSL, mais um postulante a uma sonhada vaga na Câmara Federal, conforme noticiamos aqui recentemente, liberou para que o material de campanha de Dino fosse colocado em seus carros-de-som (inclusive bandeiras vermelhas com amarelo tremulam no alto destes) em um claro sinal de adesão a candidatura do comunista, pelo menos por estas bandas, tendo sido, inclusive, alguns destes veículos vítima de atitude covarde de defensores da oligarquia pendurados de favor num dos muitos cargos da Prefeitura Municipal de Coroatá, quando foram molhados por um jato d'água de um carro pipa com adesivos da administração há alguns dias atrás.

A medida que a campanha for tomando corpo rumo a vitória outros haverão de pular do barco-podre dos que se consideram dono do Maranhão e cairão na onda vermelha da mudança e faremos as pontuações devidas neste humilde veículo de comunicação em defesa do povo coroataense.