sábado, 16 de agosto de 2014

O jovem Saddam Hussein Nunes firma aliança e retorna ao grupo Murad

O bom filho à casa torna, já diz um adágio popular
Fontes ligadas a Ricardo Murad, secretário de estado de Saúde e maior cabo eleitoral da candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), confirmaram ainda no início desta semana à nossa reportagem que durante reunião realizada em São Luís, na residência do secretário localizada no Olho D’água, bairro nobre da capital maranhense, garantiu o retorno de um jovem personagem da política coroataense aos braços do grupo Murad.

Trata-se do neo-petista Saddam Hussein Nunes, afilhado político do ex-vice-governador e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - TCE/MA, Washingthon Luiz Oliveira, de quem foi assessor especial durante todo o período em que esteve como vice-governador.

Ao chegar na campanha Hussein Nunes deverá comandar um espaço que será batizado de Comitê da Juventude com autonomia que o seu talento merece, entre outras coisas novas funções.

O novo aliado de Murad já teria comunicado ao ex-prefeito Luís da Amovelar (um dos líderes da oposição), de quem sempre fora muito próximo, da sua decisão política neste sábado, 16, que, segundo informações, foi uma conversa amistosa e tranquila.

A reestreia de Hussein no grupo Murad, quem não lembra que desde pequenino subia nos palanques travestido de Ricardo-mirim, deve acontecer durante comício de Andrea Murad e Lobão Filho (PMDB) que ocorrerá na noite deste sábado, 16, em Coroatá, na praça José Sarney.

Procurado por nossa reportagem para comentar o seu retorno ao grupo Murad, Saddam disse apenas estar “tranquilo e animado” e que acredita que “Coroatá terá uma grande deputada” (sic).

Conforme outras fontes próximas ao secretário, o retorno do jovem ao grupo estar sendo recebido com muito alegria e entusiasmo por ele.

Em seu status no aplicativo de comunicação instantânea WhatsApp uma síntese (poeticamente) do acontecimento recente expressado através de um trecho da música Agora só falta você de Rita Lee: "Um belo dia eu resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer".

Histórico - Saddam Hussein Gonçalves Nunes iniciou sua militância política no movimento estudantil, tornando-se diretor da União dos Estudantes de Coroatá - UEC em 2006. Tornou-se presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Diocesano de Coroatá em 2007 e em 2008 esteve na linha de frente da campanha que reelegeu o então prefeito Luís da Amovelar. Ao lado de outros personagens, foi um dos responsáveis diretos pela criação da Unidade Municipal de Juventude -UMJovem em 2008 e da sua transformação em Secretaria Municipal de Juventude - SEJUV em 2009. Em 2010 atuou na campanha pela reeleição da Governadora Roseana Sarney. Em 2011 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores - PT a convite do então vice-governador Washington Luiz; foi empossado conselheiro estadual de Juventude e tornou-se um dos coordenadores da Conferência Estadual de Juventude do Maranhão, por último, em 2012 assessorou a campanha do PT para a Prefeitura de Coroatá.