sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em Coroatá candidatos escondem aliança com Lobinho

Comitê de Graça Paz
Comitê de Ana Mendonça
Carro de som de Ricardinho Acher
Alguns candidatos da Coligação "Pra Frente Maranhão", que ostenta como postulante ao Palácio dos Leões o playboy brasiliense Edinho Lobão (PMDB), representante da oligarquia que há mais de cinquenta anos assola o Maranhão com os piores índices sociais, aderiram a campanha de Flávio Dino (PCdoB), líder da Coligação "Maranhão de Todos Nós" ou simplesmente omitem qualquer referência a sua candidatura do sarneysta, sendo esta última atitude considerada vergonhosa.

Citemos pois os três principais exemplos que vemos por aqui. Como sendo o primeiro deles o candidata a re-re-re-eleição deputada Graça Paz (PSL), uma velha conhecida da população coroataense, tendo sido defendida nas últimas eleições por parlamentares, prefeito e vice-prefeito na época. Graça, embora seja esposa do ex-secretário de Projetos Especiais do governo de Roseana Sarney (PMDB) e atual coordenador da campanha de Lobinho (PMDB), Clodomir Paz, não fará nenhuma referência ao candidato no comitê que começa ser instalado na Rua Gonçalves Dias, próximo ao Banco da Amazônia, conforme a primeira foto que ilustra essa postagem. Aliás, nem ela e muito menos o seu candidato a Câmara Federal por esta bandas, Fábio Gondim (PT), o ex-secretário de Planejamento e Previdência do governo do Maranhão que apresenta-se por aí como o candidato do ex-presidente de Lula.

A ex-pedetista Graça Paz, que está em seu terceiro mandato, disputou as eleições do ano de 2010 ao lado do saudoso ex-governador, Jackson Lago (PDT), vítima de golpe judiciário dois anos antes, mas logo após a vitória de Roseana Sarney no primeiro turno, mesmo sendo na época correligionária de Lago, não mediu esforços para juntar-se ao que há de mais fétido na política maranhense, decepcionando muitos dos que sempre defenderam a sua candidatura, inclusive Walter Santos que por muitos anos vociferava nos quatros cantos da cidade o seu ódio pela sua hoje candidata, sendo uma das vezes mais memoráveis durante discurso por ocasião da vinda do deputado Bira do Pindaré (PSB) em agosto de 2013. Naquele ano a deputada contava com apoio da bancada de vereadores da base de Luís da Amovelar (PT), exceto Cássio Reis (PSDB), e obteve votos de 5.527 cidadãos coroataenses.

Pois bem, continuemos, iremos ao segundo exemplo ou terceiro, se considerarmos a inserção do petista Gondin nesta lista. A candidata Ana Mendonça (PRB), que resolveu tomar pra si o apelido pejorativo que os seus opositores e críticos ferrenhos a sua candidatura lhe atribuíram, Ana do Gás, segundo informações, já anda por aí pedindo votos para o comunista Flávio Dino e com botton do também comunista e candidato a deputado federal Rubens Pereira Junior no peito, embora em seu município a história seja bem diferente. O comitê da primeira dama de Santo Antonio dos Lopes em Coroatá em solo coroataense, montado pelo ex-prefeito Luís da Amovelar, ostenta uma placa em que ela aparece ao lado de Flávio Dino, candidato a governador, Roberto Rocha (PSB), candidato ao Senado e Rubens Pereira Júnior, todos opositores da coligação que ela legalmente integra.

E por último, embora não devam ser considerados os únicos, citemos Ricardinho Acher, que também integra as fileiras do partido da Graça Paz, o PSL, mais um postulante a uma sonhada vaga na Câmara Federal, conforme noticiamos aqui recentemente, liberou para que o material de campanha de Dino fosse colocado em seus carros-de-som (inclusive bandeiras vermelhas com amarelo tremulam no alto destes) em um claro sinal de adesão a candidatura do comunista, pelo menos por estas bandas, tendo sido, inclusive, alguns destes veículos vítima de atitude covarde de defensores da oligarquia pendurados de favor num dos muitos cargos da Prefeitura Municipal de Coroatá, quando foram molhados por um jato d'água de um carro pipa com adesivos da administração há alguns dias atrás.

A medida que a campanha for tomando corpo rumo a vitória outros haverão de pular do barco-podre dos que se consideram dono do Maranhão e cairão na onda vermelha da mudança e faremos as pontuações devidas neste humilde veículo de comunicação em defesa do povo coroataense.