domingo, 30 de março de 2014

União da oposição é a força do Maranhão, afirma Simplício Araujo


O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) e diversas lideranças estiveram reunidos, na última sexta-feira (28), em mais um evento do movimento Diálogos pelo Maranhão.

Sete legendas partidárias se uniram para discutir propostas para melhorar o Maranhão. Vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, o pré-candidato ao senado federal, Roberto Rocha e pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino ouviram o anseios da população.

O destaque do evento foi para a grande força da união das lideranças de oposição em torno de um projeto político capaz de melhorar os indicadores sociais do Maranhão que, após quase meio século sob domínio de um mesmo grupo política, possui índices alarmantes em qualidade de vida e promoção de políticas sociais.

Simplício fez questão de ressaltar, em sua fala, a falta de apoio que as cidades administradas pela oposição sofrem.

“Timon sofre com a ausência de incentivos por parte do governo estadual por ser administrada por um prefeito da oposição. Esse tratamento desigual não pode existir. Não estamos falando de partidos e disputas políticas. Estamos falando do desenvolvimento de um estado”, afirmou o parlamentar.

4ª maior cidade do Maranhão, Timon faz fronteira com Teresina, capital do Piauí, mas possui problemas estruturais que dependem do apoio do governo do estado para serem resolvidos. É o caso da Saúde Pública, em que muitos maranhenses da região Leste precisam ir até Teresina para receber atendimento médico.

Muitos casos semelhantes foram relatados durante os Diálogos em Timon, que discutiu ainda investimentos em Saneamento Básico nos municípios para garantir água potável na casa de 100% dos maranhenses.

sábado, 29 de março de 2014

Escriba da prefeita Teresa Murad e do secretário Ricardo Murad desclassifica atuação da Mesa Diretora da Câmara e elogia oposicionistas

Josean Veras, presidente-interino, ao fundo Leon Camilo, primeiro secretário
Como se não bastasse o episódio lamentável da última quinta-feira, 27, em que um secretário de governo da prefeita Teresa Murad (PMDB) desrespeita o legislativo coroataense ao partir para agressão física ao vice-presidente do PCdoB de Coroatá e blogueiro, Cleo Freitas, chegou a vez do escriba-mor do clã-Murad desonrar aquela augusta casa de leis e reconhecer o despreparo e a incompetência, segundo ele, da sua Mesa Diretora, em especial, o presidente interino Josean Veras (PSC).

Em artigo publicado em sua página no dia de ontem, o velho barbudo compara a Câmara Municipal de Coroatá à "torre de babel", ou seja, um local de completa balburdia e descontrole. O funcionário da Rádio Geração Jovem FM escreveu: “O presidente em exercício, Josean Veras, perdeu o controle sobre andamento dos trabalhos. Fato este que já vinha acontecendo há bastante tempo, ou seja, era visível o que vinha ocorrendo nas últimas sessões realizadas naquela Casa”.

Resumindo, o velho chamou Josean Veras e os demais membros da Mesa Diretora de incompetentes, despreparados, desqualificados para as funções que exercem naquela casa de leis.

E continuou: “ao que tudo indica, virou rotina todas as sessões plenárias realizadas pela Câmara de Coroatá sempre termina com brigas, discussões, palavrões de baixo calão, e acima de tudo, o Regimento Interno da Câmara que existe e que deveria ser aplicado, praticamente inexiste para os atuais parlamentares”, desclassificou o blogueiro reacionário.

Mas, pelo menos, no mesmo artigo o velho escriba acerta ao reconhecer a articulação e força política dos vereadores do Bloco de Oposição, mesmo sendo minoria naquela Casa, ao escrever “pelo visto, os vereadores de oposição exercem certo poder e domínio sobre a atual Mesa Diretora”.

Portanto, caros leitores, se este cidadão que recebe seus honorários das mãos da prefeita Teresa Murad e do seu esposo Ricardo Murad (PMDB) pensa desta forma a respeito dos parlamentares governistas, imaginem o que pensam os honrados cidadãos coroataenses e, especialmente, aqueles que presenciam as sessões direto da galeria?

Editor do Coroatá de Verdade agredido recebe mensagens de apoio

Do blog Coroatá OnLine

Um caso lamentável aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (27/03), durante a sessão da Câmara Municipal de Coroatá, a agressão contra o blogueiro Cleo Freitas, administrador do blog Coroatá de Verdade, cometida por um secretário do atual governo municipal, veja matéria completa completa aqui.

O jovem blogueiro tem recebido diversas mensagens de apoio e força. Nós destacamos algumas delas aqui. Confira logo abaixo:






Patricia Vieira e as grandes chances de sua vitória em outubro

Patricia e seu esposo Zé Vieira.

A pré candidata a deputada estadual, Patricia Vieira de Bacabal, ao que parece terá uma eleição acirrada porém vitoriosa em outubro.

Patricia conta com a força politica do deputado federal Zé Vieira, que já foi prefeito de Bacabal por diversas vezes, além de ser deputado federal por dois mandatos. Zé Vieira que sempre foi um bom articulador, é conhecido por sempre conseguir eleger seus candidatos a deputados estaduais.

Nas ultimas eleições, mesmo com a saúde debilitada, Zé Vieira encarou a eleição municipal de Bacabal e por perseguições politicas resolveu colocar nos últimos dias de campanha, sua esposa Patricia Vieira que sempre teve uma grande popularidade na cidade como candidata, Patricia obteve exatos 17.000 Votos, ficando em segundo lugar em uma das maiores e mais importantes cidades do nosso estado.

Desde então, Patricia tomou mesmo gosto pela politica e junto ao seu marido, trouxe o PROS para o Maranhão, se lançando agora como pré-candidata a deputada estadual e tendo Zé Vieira como presidente da legenda, com grandes chances de sair vitoriosa. Zé Vieira, desde o ano passado, contacta suas fieis lideranças politicas em todo o estado, informando que sua esposa é que será a candidata em outubro outro fator que joga a favor de Patricia Vieira, é a péssima administração do prefeito de Bacabal, Zé Alberto, que parece ainda não ter aprendido a lidar com o bem público, e com a rejeição em alta, é quase inevitável a transferência de voto para sua principal opositora na cidade, Patricia Vieira, além claro, do fato de Patricia ser filha de Bacabal, que lhe faz ter a total liberdade de percorrer qualquer rua levando propostas para seus conterrâneos.

Então, se tudo continuar caminhando neste ritmo, em janeiro de 2015, Bacabal passará a ter uma nova, inteligente e simples deputada estadual.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Jornalistas e blogueiros maranhenses divulgam nota de repúdio a agressão sofrida pelo blogueiro coroataense por secretário da prefeita Teresa Murad

Os companheiros da imprensa e da mídia alternativa que subscrevem este documento repudiam a agressão física sofrida nesta quinta-feira, 27, pelo blogueiro coroataense Cleo Freitas, editor do Coroatá de Verdade, no interior da Câmara Municipal, pelo secretário de Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Coroatá, Antonio Carlos Ferreira (Sotero).

O ocorrido é um atentado contra a liberdade de imprensa e ao direito à informação, uma afronta ao estado de direito, no qual todos nós da imprensa maranhense nos sentimos atingidos. Na semana em que "comemoramos" 50 anos do golpe militar de 64, temos ainda o desprazer de ver ações de truculência por parte de gestores e sendo representantes da população, cometendo ações deploráveis como essa.

Ao que tudo indica parece que retroagimos aos anos negros da ditadura onde o maior crime era a manifestação de nossas ideologias e pensamentos. Entretanto não desistamos de nossa causa maior: a divulgação dos fatos com coerência, verdade e imparcialidade.

A população precisa saber quem de fato são essas pessoas a quem foi dado o voto (mais que de confiança) para que as representasse. Durante o regime militar as vozes de muitos guerreiros foram silenciadas, mas jamais esquecidas. A chama que aquece a nossa luta por justiça se manterá acessa, assim como outrora.

Atos infelizes como esse não acabarão com a nossa luta.

Coroatá – MA, 28 de março de 2013.

Aline Louise, jornalista, São Luís – MA
Ana Tália Rodrigues, estudante de Jornalismo, Unasp – EC
Antonielson Sousa, editor do Coroatá OnLine, Coroatá – MA
Antonio Silva, apresentador do Programa Coroatá na TV, Coroatá – MA
Cici Almeida, editor do Coroatá Conectado, Coroatá – MA
Egberto Magno, coordenador regional do Instituto Barão de Itararé, São Luís – MA
Eudes Ribeiro, editor do Cocais Notícias, Codó – MA
Felipe Klamt, jornalista, São Luís - MA
Francisco Júnior, editor do Maranhão da Gente, São Luís – MA
Izianna Pereira, apresentador de TV, São Luís - MA
Jarivânio Alencar, blogueiro, Governador Nunes Freire - MA
Jonh Cutrim, jornalista, São Luís – MA
Leandro de Sá, jornalista, Codó – MA
Leandro Miranda, editor do Marrapá, São Luís – MA
Lígia Teixeira, jornalista, São Luís – MA
Lucas Stefano Monteiro, blogueiro, Timon – MA
Macílio Gonçalves, apresentador do Programa Canal Aberto, Coroatá – MA
Marcos Aurélio Oliveira, editor do Maranhão da Gente, São Luís – MA
Pablo Lima, editor-chefe do Coroatá de Verdade, Coroatá – MA
Samuel Bastos, editor do Portal Gaditas, Coelho Neto – MA
Saride Maita, jornalista, São Luís - MA
Silvio Ramos, blogueiro, Timbiras – MA
Tiago Rodrigues, estudante de Rádio e TV, Unasp - EC

Gil Lopes confirma candidatura a deputado estadual e apoio a Flávio Dino e Simplício Araújo

Gil Lopes e sua esposa ao lado do deputado federal Simplício Araújo, Flávio Dino e Roberto Rocha.
O ex-secretário municipal de Chapadinha, que atualmente é vereador e presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, Gil Lopes (Solidariedade) confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e declarou total apoio à pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. 

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura sua para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, o vereador do SOLIDARIEDADE afirmou que será candidato. "Sou pré-candidato a deputado estadual pelo grupo de oposição no estado que necessita muito de um novo tempo. Tenho muito a contribuir com o Maranhão e tenho certeza de que seremos vitoriosos nessa jornada", declarou o vereador.

Gil Lopes – que na última eleição de 2010 apoiou o deputado Magno Bacelar – foi eleito presidente da Câmara ano passado e de forma antecipada garantiu sua reeleição para o Biênio 2015/2016, contando com apoio integral dos vereadores para dirigir o parlamento cordino.

O pré-candidato que exerce seu quarto mandato de vereador é muito habilidoso e conhece como poucos os caminhos de uma boa articulação política.

Em 2012, ainda na pré-campanha, Gil era um dos pré-candidatos a prefeito de Barra do Corda, mas em nome da unidade, assim como outros nomes, decidiu por apoiar Eric Costa que acabou vencendo a eleição. O presidente faz parte da base de apoio ao governo municipal.

O blog (Barra do Corda News) recebeu informações de outras regiões do estado de que Gil Lopes já tem importantes apoios firmados para sua candidatura de deputado estadual.

Com Informações do Barra do Corda News

quinta-feira, 27 de março de 2014

Sessão é encerrada por falta de acordo entre os blocos para uso do grande expediente e professores pressionam para votação de proposta de reajuste




A sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 27, começou com os ânimos alterados. Desde o início os vereadores oposicionistas mostraram descontentamento quanto as inscrições para os pronunciamentos durante o Grande Expediente, pois, além de ser o dia da primeira inscrição para o Bloco de Oposição, quando chegaram no plenário os vereadores Raimundo Diôgo (PT), Marcelo Moura (PTC), Lourdinha Pereira (PCdoB) e Cássio Reis (PSDB) já encontraram inscrito o vereador governista Jocimar Pereira (PMDB), ainda ausente no recinto.

Após as discussões que reprovou, com os votos contrários dos governistas presentes, o requerimento de autoria do líder do Bloco de Oposição, Raimundo Diôgo, solicitando informações acerca da arrecadação da taxa de iluminação pública ao setor responsável, começaria o Grande Expediente no qual o primeiro orador fala por trinta minutos seguidos. Votaram contra a bancada governistas, sendo eles: Riba Maia, Marcos MachadoLeon CamiloNaldo Dantas, Jocimar Pereira e Wlisses Muniz, exceto do presidente interino, Josean Veras.

Neste momento os vereadores oposicionistas exigiram que o presidente interino respeitasse o acordo em vigor naquela casa que garantia a fala nesta sessão a um deles, contrariado pela inscrição de Jocimar Pereira. Mas o presidente interino não respeitou a revindicação dos vereadores de oposição e sem acordo encerrou a sessão, contrariando mais uma vez a vontade da bancada que faz oposição aos seus interesses políticos.

Assim que a sessão foi encerrada os muitos professores que se encontravam na galeria a espera da votação da proposta de autoria do vereador Marcelo Moura pela aprovação do reajuste de 8,32% para a categoria tentaram em vão uma conversa amigável com os vereadores da base da prefeita Teresa Murad (PMDB).

Alguns professores chegaram a entrar no plenário, enquanto outros foram impedidos, na tentativa de conversar com o presidente em exercício, o que não ocorreu. Pressionado pela presença de dezenas de professores no interior da Câmara, Josean Veras conversou isoladamente com alguns deles pelos corredores e até no exterior do prédio.

Os professores ainda ensaiaram a permanência por mais tempo nas dependências do Casa do Povo, porém resolveram deixar o prédio após conversa com diversos parlamentares e prometeram voltar, mais uma vez, na semana seguinte para acompanhar a sessão na esperança de que a proposta de seu interesse seja votada.

Amanhã voltaremos a tratar do assunto com mais detalhes.

Blogueiro coroataense apanha de secretário da prefeita Teresa Murad dentro da Câmara Municipal

O secretário de Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Coroatá, Antonio Carlos Ferreira, o Sotero, ameaçou e em seguida agrediu o blogueiro Cleo Freitas, editor do blog Coroatá de Verdade, durante a realização da sessão ordinária do legislativo coroataense desta quinta-feira, 27.

Sotero acompanhava mais uma vez a sessão da Câmara e chamou o blogueiro para pedir explicação acerca da citação do seu nome em postagem da semana passada, leia clicando aqui, e exigiu a retirada.

"Aproveitando que todos estavam atentos nas discussões da sessão ele me ameaçou exigindo que eu retirasse o seu nome da minha postagem", contou o blogueiro. "E eu disse que não poderia fazer isso, pois como um secretário de governo deveria estar preparado para receber elogios e também críticas, quando eu disse que não retiraria ele partiu para cima de mim e me deu um soco com as duas mão contra meu peito, eu despontei e corri para não apanhar mais", descreveu.

O blogueiro, que conversava reservadamente com o secretário, após receber os socos correu para pedir ajuda a outras pessoas presentes na sessão, mas Sotero continuou a perseguição para agredi-lo ainda mais, quando o vereador Cássio Reis (PSDB), percebendo a movimentação, saiu do plenário para conter o ânimo alterado do secretário da prefeita Teresa Murad (PMDB) que continuava ameaçando o agredido.

A agressão ocorreu no interior da Câmara e imediatamente o blogueiro procurou a Delegacia de Polícia local para registrar boletim de ocorrência, mas foi orientado a retornar apenas na manhã do dia seguinte.

Retornando a Câmara o blogueiro comunicou o ocorrido ao líder de governo Riba Maia (PSC) e aos demais parlamentares pedindo que fosse dado publicidade ao fato para que não voltasse a ocorrer e que providências cabíveis fossem tomadas contra o agressor.

"É uma clara demonstração de despreparo para o cargo", declarou o agredido em entrevista ao repórter Antonio Silva do programa Coroatá na TV.

Vixe! Arnaldo Melo nega acordo com Roseana para eleger Luís Fenando


Blog do Jorge Vieira


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), usou como interlocutor o líder do governo, deputado César Pires, nesta manhã de quarta-feira (26), para informar aos jornalistas que cobrem o Poder que não fez qualquer acordo com Roseana Sarney (PMDB) sobre eleição indireta para eleger Luís Fernando governador, caso ela renuncie para disputar o Senado Federal.

Arnaldo fez a declaração após uma série de especulações de bastidores sobre um suposto acordo que teria feito com a chefe do Poder Executivo para assumir o comando do estado, renunciar e entregar o governo para a presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Silva Freire, convocar a eleição para eleger indiretamente Luís Fernando.

O presidente da Assembleia negou que sua presença no jantar oferecido pela governadora ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, na noite de terça-feira, tivesse por finalidade tratar sobre o assunto.

A movimentação nos bastidores alvoraçou após a informação de que está tudo pronto para a governadora anunciar a renúncia dia 03 de abril para concorrer ao mandato de senadora, o que desencadearia todo o processo para eleger de forma indireta o sucessor.

O presidente Arnaldo Melo conta com o apoio de 23 parlamentares e tem avisado aos seus apoiadores que se mantém irredutível em sua decisão de só assumir se for para ficar os oito meses que ainda restarão para o fim do mandato.

Pelo o que está sendo desenhado nesta reta final para a desincompatibilização, se Roseana renunciar, Arnaldo Melo assume e se elege para completar o mandato. Luís Fernando só assume se vencer Flávio Dino nas urnas na eleição de outubro próximo, o que parece pouco provável.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Picolé de cachaça: quando foi secretário Luis Fernando comprou 5.000 litros de bebidas alcoólicas



Enquanto esteve à frente da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), o pré-candidato do grupo Sarney a governador, Luís Fernando Silva (PMDB), comprou cinco mil litros de bebidas alcoólicas. O exagero é alvo de representação por improbidade administrativa junto ao Ministério Público Estadual, protocolada ontem (25) pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

Foram 3.548 (três mil, quinhentos e quarenta e oito) garrafas de cervejas; 431 (quatrocentos e trinta e uma) garrafas de vinho; 260 (duzentos e sessenta) garrafas espumante; 193 (cento e noventa e três) garrafas de uísque importado; 104 (cento e quatro) garrafas de champanhe; 82 (oitenta e duas) garrafas de Vodka sueca; 68 (sessenta e oito) garrafas de Lícor; 50 (cinquenta) garrafas de Vermult e 24 (vinte e quatro) garrafas de Prosecco. No total, Luís Fernando Silva adquiriu 5 mil (cinco mil) garrafas de bebidas alcoólicas através do Pregão nº 072/2011.

Entre os itens extravagantes adquiridos para o consumo em jantares, festas e recepções no Palácio dos Leões, aparecem 60 exemplares de vinho chileno ao preço unitário de R$ 675,00, totalizando R$ 40.500,00.

Há diversos outros exageros na referida aquisição. Outras 120 garrafas de vinho chileno foram adquiridas ao preço de R$ 337,24, ao total de R$ 40.468,80. Também há outros exemplos da extravagância com o dinheiro público, como a compra de 100 garrafa de espumante francês por R$ 328,67 a unidade, totalizando R$ 32.867,00.

Para Rubens Junior, “as despesas com homenagens, jantares, hospedagens e festividades para a recepção de autoridades são admissíveis, desde que efetivamente destinadas a recepcionar autoridades públicas e que a finalidade de tais aquisições seja de exclusivo interesse do estado ou da coletividade. Não é o caso da compra questionada. Ainda que se admita a aquisição de bebidas alcoólicas para eventos como a recepção de autoridades, não se pode permitir a escolha de exemplares caríssimos”.

Com informações do Blog Marrapá.

Imagens do dia - Carro pipa da prefeitura de Coroatá abastece obra particular





As fotos acima é um flagra feito por nosso colaborador Erinaldo Rodrigues no bairro do Jordão, onde  a família Trovão da prefeita Teresa Murad (PMDB) e do vereador Alexandre César (PV) residiu por vários anos, pertencendo ao clã por longas datas e loteada recentemente.

As imagens mostram um caminhão pipa a serviço da Prefeitura Municipal de Coroatá abastecendo a construção de uma residência particular que, conforme informações obtidas por nossa reportagem, pertenceria ao engenheiro Herlon Warwick Trinta, antigo responsável pela Carmel Construções que construiu o "Largo da Juventude", que realiza uma obra interminável no Hospital Geral Municipal, entre outras, mas que atualmente possui ligação com uma outra empresa, a Marka Engenharia, contratada pela administração após o "desaparecimento" desta primeira da lista de vencedores das concorrências públicas, sendo ainda o atual responsável técnico pela obra milionária da acadêmia da saúde, veja clicando aqui, assunto sobre os qual voltaremos a falar em breve em uma série de reportagens especiais intitulada de "O governo dos milhões". Trinta é amigo de longas datas da família Murad/Sarney...

Outras fotos do interior da obra foram obtidas com exclusividade por nossa reportagem, mas que preferimos não publicar, mostram o interior da construção, que inclui uma piscina espetacular para os futuros moradores.

Este fato vem ocorrendo desde a semana passada quando o fornecimento de água por carro pipa ao bairro Cohab após a suspensão do seu abastecimento não era suficiente para suprir as necessidades dos seus moradores, mas naquele momento as fotos que tivemos acesso não tinham a mesma clareza que as que obtivemos na manhã desta quarta-feira, 26.

Informações ainda não confirmadas indicam que o abastecimento por carro pipa pago com o dinheiro do contribuinte não é a única irregularidade que ocorre nesta obra, sobre as quais falaremos após a apuração dos fatos.

Continuamos de olhos bem aberto.

terça-feira, 25 de março de 2014

Um ano e três meses de "condenação" do Palácio Vitor Trovão

 Palácio Vitor Trovão lacrado.

Desde que assumiu o cargo a prefeita Teresa Murad (PMDB) condenou o prédio administrativo da Prefeitura Municipal, que leva o nome do seu pai falecido recentemente, o Deputado Federal constituinte Vitor Trovão. Não sabemos ao certo porque ou com orientação de que engenheiro.

A gestora e o seu esposo, o secretário de saúde Ricardo Murad, “transferiram” logo no primeiro dia de governo a sede do poder executivo municipal para o Centro Administrativo Dr. João Mota, este sim praticamente construído do nada na administração do antecessor Luís da Amovelar (PT). Porém, segundo funcionários daquele prédio, Teresa e Ricardo Murad, jamais colocaram os pés ali, orquestram à distância cada “decisão” executada a risca (e sem titubeio) naqueles gabinetes e corredores.

Durante a campanha o deputado licenciado disse muitas vezes aos seus assessores mais próximos que, após confirmada a vitória eleitoral, a esposa não colocaria não entraria no prédio que fora usado durante os oito anos da administração do ex-prefeito Luís da Amovelar, amigo dos Murad antes das eleições de 2004 e que (segundo pessoas ligadas ao deputado) se tornou um de seus maiores desafetos políticos (senão o maior deles).

Quanto ao Palácio Deputado Federal Vitor Dias Trovão, Murad prometeu que o derrubaria e que faria surgir em seu lugar um novo e moderno prédio para abrigar o governo de sua esposa. Porém, ao que parece, o primeiro semestre não foi tempo suficiente para que cumprissem a promessa, que se tonou apenas mais uma (entre as muitas) que foram esquecidas pelo casal.

Rubens Jr. denuncia tentativa de factoide contra Flávio Dino

O líder da oposição, Rubens Jr., subiu na tribuna da assembleia legislativa, nesta segunda-feira (24), para registrar a importância do papel do ex-governador Jackson Lago, no ano de 2008, na implantação da fábrica da Suzano Papel e Celulose, construída e inaugurada no município de Imperatriz. “Não retiremos os méritos de quem trabalhou para trazer a indústria, quem definiu na região tocantina. Muitos deputados que aqui estão, naquela época, aplaudiram o Dr. Jackson Lago pela importante conquista. Justiça seja feita, todos que contribuíram recebam nossos aplausos, mas roubar paternidade não dá certo, então vamos ter de pedir o DNA.” Salientou o deputado.

No mesmo discurso o deputado Rubens Jr. (PCdoB), cobrou a tentativa covarde de manchar a imagem de Flávio Dino utilizando para a calúnia os mesmos jornalistas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso no escândalo nacional por crime organizado e corrupção. Tentaram criar um factoide que acusava o Flávio Dino de utilizar as diárias da Embratur para hospedagem em Teresina por ocasião de um evento em Timon. “Essa acusação é gravíssima, chega a ser o que, peculato?”. Questionou o parlamentar.

Numa breve investigação verificou-se que não passa de uma tentativa de macular a imagem do Flávio Dino, por ser ele o pré-candidato da oposição. A Embratur nunca pagou uma passagem ou diária para o então presidente Flávio Dino nos anos de 2012, 2013 e 2014 no Piauí, pelo simples fato de que nunca existiu nenhum evento nesse período. O evento dos Diálogos pelo Maranhão ainda vai acontecer neste próximo final de semana na cidade de Timon. Os operadores do factoide rapidamente modificaram a mentira para a cidade de Caxias.

“É pecado discutir ou debater o Maranhão? Lógico que não. Pelo contrário, é a solução. Passa por ai o processo mudancista. É por isso que vamos normalmente aos sindicatos rurais e sindicatos dos professores em todo o Maranhão, sendo bem recebidos. Portanto nenhuma mentira ficará sem resposta.” Determinou o deputado.

Completou o seu pronunciamento afirmando que “Temos que ter cuidado, a Lei proíbe que se caluniem as pessoas e se propagem também, sabendo que é mentira. Insisto, quem quer o vale tudo é quem não pode debater o estado, insisto mais uma vez, não nos meçam pelas suas réguas, não é porque o estado esta sendo usado de todas as formas para promover o candidato que não decola nas pesquisas que necessariamente todos tem que fazer as mesmas coisas. Não nos meçam com esta mesma régua suja que tanto maltrata o povo do Maranhão.”

ASCOM - Gabinete Rubens Jr.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Em Bacabal, Simplício divulga suas ações e conversa com a população sobre as necessidades do município



No último domingo (23), o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) percorreu o mercado e a rodoviária de Bacabal (MA) divulgando suas atividades parlamentares e conversando com a população da cidade. Simplício ouviu diversas reivindicações dos moradores - a maioria revoltada com a péssima administração do prefeito Zé Alberto (PMDB). A população vem reclamando da queda brusca nas vendas, ocasionada pela forma com que o gestor administra a cidade, governando apenas para poucos e esquecendo o povo que o elegeu.

Durante a conversa, o parlamentar teve seu trabalho reconhecido por pessoas que acompanham seu mandato na Câmara Federal. “Como filho de Bacabal, é muito bom ter o reconhecimento das pessoas da minha terra. Em apenas pouco mais de um ano como deputado federal, já destinei emenda parlamentar para contribuir com a educação dos Bacabalenses, destinando R$ 500 mil para o campus do Instituto Federal da cidade, além de ter sido considerado pela revista VEJA como um dos 20 melhores deputados do país”, disse o deputado.

O parlamentar aproveitou também para percorrer algumas ruas do bairro Cohab I e foi recebido com muita alegria por seus conterrâneos. Agentes comunitários de saúde e o presidente da categoria, Wendel Mesquita, acompanharam o deputado durante o percurso.


Mulher foge de mega hospital do governo em Coroatá com o soro na mão e ninguém viu

Um fato inusitado aconteceu hoje no hospital Macrorregional em Coroatá. Uma paciente foi flagrada saindo pela porta da frente do hospital. Até aí tudo bem, só que a paciente estava trajada com a roupa hospitalar, ou seja, a que os pacientes usam quando ainda estão internados e ainda por cima com um litro de soro preso ao corpo, e mesmo assim a paciente saiu tranquilamente pela porta da frente totalmente desapercebida pelos seguranças e funcionários do hospital. Foi um verdadeiro corre-corre de médicos, enfermeiros e seguranças, que depois de muita dificuldade conseguiram resgatar paciente que já estava bem longe do hospital.


É, pelo que vemos a “Saúde Britânica de Coroatá” que tanto é mostrada Maranhão afora através nas propagandas intermináveis do governo do estado, na verdade encontra-se em total desorganização, como podemos ver no vídeo a seguir.
 
Por Alyson Rodrigues e Cici Almeida

Veja o vídeo gravado por um celular:

De olho na Câmara - Conheça os contratos celebrados por César Trovão para o ano de 2014

A edição do Diário Oficial do Estado do Maranhão - DOE/MA do dia 03 deste mês traz a publicação de dez extratos de contratos da Câmara Municipal de Coroatá que a população coroataense precisa tomar conhecimento, bem como os demais parlamentares para que possam fiscalizar a execução dos mesmo, já que até o momento alguns deles nunca haviam sido celebrados por aquela augusta Casa.

Vamos conhecer e comentar os principais deles, para ter acesso a todos na íntegra clique aqui e vá até a página 10 do DOE/MA.

O primeiro deles, Extrato n. 01, trata-se da contratação, por dispensa de licitação, de uma empresa localizada no bairro de Vera Cruz, São Luís - MA, a E. C. COIMBRA - ME, para serviços de buffet todas as quintas-feiras, pelo valor de R$ 38.500,00 (trinta e oito mil e quinhentos reais) anuais, como se a nossa cidade não contasse com nenhum profissional competente nesta áreas, como por exemplo, a irmã do vereador e presidente em exercício Josean Veras (PSC).

O Extrato n. 02 discrimina a celebração de contrato com uma das empresas de Ricardo Murad (PMDB), a TV Cidade e Produções Ltda. no valor de 4.950,00 (quatro mil, novecentos e cinquenta) mensais para a prestação de serviços de produção de um informativo periódico das atividades legislativas, o que significa dizer que todos os parlamentares terão o direito de aparecer nestas inserções televisivas, não apenas os aliados da prefeita Teresa Murad (PMDB) como tem acontecido até o presente momento.

Por um valor de R$ 4.950,00 (quatro mil, novecentos e cinquenta) mensais, o Extrato n. 03 autoriza um contrato com mais uma "empresa" controlada por Ricardo Murad, desta vez a Rádio Geração Jovem FM, mantida pela Associação Nossa Senhora da Piedade, que aparece nos registros do Ministério das Comunicações - MinC como uma emissora comunitária, sem nunca ter prestado um único serviço de utilidade a população coroataense, tem sido usada desde sua estréia como um instrumento político pelo secretário de estado de Saúde.

O Extrato n. 05 fala sobre o contrato a ser celebrado com a Rabeca Representações e Serviços, para a elaboração mensal de informativo impresso das atividades parlamentares por R$ 38.500,00 (trinta e oito mil e quinhentos reais) anuais, o curioso é que esta micro-empresa localizada no bairro Fé em Deus, capital do estado, encontra-se registrada na Receita Federal como comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios e não como gráfica ou similar.

Com o Auto Posto Franco Ltda. o Extrato n. 06 expões a celebração de um contrato no valor de R$ 19.800,00 (dezenove mil e oitocentos reais) para o fornecimento de combustível para abastecer um veículo, o que não seria problema nenhum se, até o momento, o órgão tivesse algum automóvel ao seu dispor.

Mas, para tanto, celebrará novamente com uma das empresas da família de Edimar Franco, a Franco Construtora e Serviços um contrato para locação de um veículo para a Câmara por um valor de R$ 39.600,00 (trinta e nove mil e seiscentos) anuais, conforme anuncia o Extrato n. 07.

E pelo visto a Câmara também passará por uma reforma este ano, já que o Extrato n. 10 anuncia mais um contrato com a Franco Construtora e Serviço para a realização da manutenção predial pela bagatela de R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais).

Todos os extratos de contratos publicados ali são assinados pelo presidente da Câmara, César Trovão (PV), irmão da prefeita Teresa Murad.

Imagens do dia - Para que servem as guaritas na gestão de Teresa Murad



Mais um retrato do descaso e da má gestão da coisa pública. As fotos postadas acima foram tiradas por um dos nossos leitores fiéis nesta madrugada em que mostram a guarita do bairro Cajueiro desativada no primeiro dia da gestão da prefeita Teresa Murad (PMDB) sendo utilizada por quatro jegues (Equus africanus asinus) como moradia ou estrebaria, como preferir.

Prefiro não pensar que sejam os novos contratados da administração pública coroataense.

Agentes comunitários de saúde reivindicam aprovação do projeto que cria piso salarial da categoria

Deputado Simplício Araújo ao lado de agentes comunitários de saúde em Brasilia.

A Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias realizou, nessa quinta-feira (20), Ato Público Pela Valorização da categoria. Presente no evento, que ocorreu no auditório Nereu Ramos, o deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) voltou a destacar a importância de aprovar a proposta que estabelece um piso nacional para esses profissionais.

No final do ano passado, o governo, que é contra o atual texto, e deputados da oposição e até da base aliada ao governo, que insistiam em votar o projeto, debateram o tema por mais de quatro horas. A votação foi adiada. E agora os agentes de saúde retomam as pressões pela aprovação do piso.
“Nossa luta pela aprovação do piso salarial da categoria vai continuar. Espero que essa proposta não seja mais adiada. Trata-se de uma novela dramática a situação dos agentes com esta Casa, que já esticou mais do que devia. Devemos cumprir com a nossa palavra e aprovar definitivamente a matéria. Esse é o nosso compromisso”, afirmou o parlamentar.

Segundo Simplício, os parlamentares irão fazer pressão para que essa votação ocorra já no início de abril. “Vamos pressionar os parlamentares e o presidente da Câmara para que esse projeto entre na pauta de votação ainda na primeira quinzena de abril. Os agentes já esperaram demais por uma resposta da Câmara.”
O valor do piso ainda não foi definido pelos deputados. O piso atual, estabelecido por uma portaria do Ministério da Saúde, é de R$ 950. Os agentes, no entanto, querem R$ 1.200. Atualmente, o país conta com cerca de 32 mil equipes de Saúde da Família atuando em 5.288 municípios. Os agentes fazem parte dessas equipes.

PDT de Coroatá realiza encontro das mulheres




Do blog Coroatá OnLine

O Partido Democrático Trabalhista de Coroatá (PDT) realizou um grande evento na manhã deste domingo (23/03) no Centro São Raimundo, denominado “Os direitos e valores das mulheres”, iniciando um marco histórico na luta das mulheres coroataenses.

Temas como a saúde, educação e assistência social foram debatidos no encontro, que contou com a participação da militante Iracema Silva e sua comitiva do movimento “Ação mulher Trabalhista”, ligado ao PDT. A professora Iracilde Costa Nobre também realizou uma excelente palestra voltada aos direitos das mulheres.

O presidente do PDT de Coroatá, professor Odair José, teceu elogios a todo o grupo que compõe o partido e que fez acontecer o ‘encontro das mulheres’

“É um prazer ter participado deste momento especial para o PDT e principalmente para as mulheres de Coroatá. Eu queria parabenizar a equipe que organizou este belíssimo evento e também agradecer a presença do pai do deputado Weverton Rocha, o senhor Deusdedith e sua esposa Marileide, ela que é militante na defesa voltada ao movimento das mulheres. Nós ficamos imensamente agradecidos pela oportunidade de estar à frende deste partido e poder então colocar todos os seus seguimentos para funcionar, como é o caso deste encontro”, disse.

Odair José deixou também uma mensagem especial a todas as mulheres presentes, o que você pode ver no vídeo abaixo.

sábado, 22 de março de 2014

Flávio Dino fala de segurança e educação em propaganda partidária

Do blog do Edy Lemos, com edições

Foram ao ar na noite desta sexta (21) as primeiras propagandas partidárias do PCdoB Maranhão, partido de Flávio Dino. A sigla escolheu como temas a Segurança Pública e a Educação no Maranhão.

Pré-candidato a governador, do Maranhão, Flávio Dino fala de soluções para a crise da Segurança Pública que vive o Maranhão. “Segurança a gente faz com honestidade e autoridade. Com mais presídios, combate ao tráfico de drogas, com policiais valorizados nas ruas e oportunidades para os jovens,” diz Flávio Dino durante o comercial.

Na programação de rádios e televisões de todo o Maranhão, Dino fala ainda sobre mudanças para a Educação. Em diálogo com um jovem que deixou a cidade de Grajaú para viver em São Luís, Dino fala sobre oportunidades para a juventude do Maranhão em todas as regiões do estado.

O PCdoB faz a defesa de mais universidades públicas, escolas técnicas e valorização dos professores em sala de aula. Os comerciais vão ao ar até o início de abril. Os comerciais podem ser vistos através do canal do Youtube do PCdoB-MA, pela internet.

Em Coroatá o material foi entregue nas TVs locais, inclusive na TV Cidade de propriedade de Ricardo Murad, mas alguém viu a mesma sendo exibida?

Nos próximos dias a propaganda ainda voltará a TV.

Veja abaixo o vídeo intitulado "A mudança que a gente quer para a Educação":

Vereador Cássio Reis confirma apoio a Neto Evangelista na última quinta-feira, 20

Vereador Cássio Reis em encontro com Neto Evangelista
Durante discurso no pequeno expediente da sessão ordinária da última quinta-feira, 20, o vereador Cássio Reis (PSDB) confirmou definitivamente seu apoio à reeleição do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) nas próximas eleições.

"Retornei a esta Casa graças, em primeiro lugar a Deus e ao povo de Coroatá, mas também ao apoio do Neto Evangelista, pois no momento mais difícil da minha carreira política, o ano de 2012, quando fui perseguido pelo partido que integrei anteriormente, o PDT", disse o vereador Cássio relembrando o caso em que o deputado Ricardo Murad (PMDB) apoiou o processo em que a então sua suplente daquele mandato, Maria do Dr. Francisco, buscava a vaga do parlamentar na Câmara sob a acusação de infidelidade partidária.

"Sou muito grato ao deputado que colocou o partido a minha disposição, assim como o apoio jurídico, o que permitiu a minha vitória", disse o parlamentar, que continuou: "Então declaro nesta oportunidade, em definitivo, o meu apoio a reeleição do deputado Neto Evangelista, saibam que este é o nome que irei defender na disputa eleitoral que se aproxima".

"Sabendo das nossas limitações como oposição o deputado sempre esteve ao meu lado, ajudando no desenvolvimento do meu trabalho, espero dias melhores para a nossa cidade e o nosso estado", disse o parlamentar que finalizou afirmando que outras lideranças locais serão procuradas para apoiar Evangelista.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Sem discutir com os Conselheiros Tutelares governo aprova na Câmara aumento de apenas R$ 150 para a categoria

A prefeita municipal Teresa Murad (PMDB) enviou um projeto de lei para reajustar o salário dos conselheiros tutelares coroataenses, em apenas R$150 (cento e cinquenta reais), para a apreciação do legislativo na sessão desta quinta-feira, 20.

Após a apresentação da proposta pelo líder de governo Riba Maia (PSC), o líder do bloco de oposição Raimundo Diogo (PT) criticou a sua defesa e disse que este encontrava-se despreparado e sem informação acerca da matéria.

Um pedido para o enviou da proposta para a discussão nas Comissões, inclusive com os próprios conselheiros, foi apresentado pelo vereador Juscelino Araújo (PT) e reforçado em seguida pelos colegas da Bancada de Oposição, o que foi combatido pelos governistas e derrubado durante a votação da proposta.

Uma outra proposta não colocada na redação foi apresentada pelo líder Raimundo Diogo, tratando da conversão do reajuste em porcentagem o que, segundo ele, traria mais clareza ao projeto.

"Eles não têm coragem de modificar uma vírgula nas propostas que são enviadas pela prefeita a esta Casa", declarou a vereadora Lourdinha Pereira (PCdoB).

O vereador Wlisses Muniz (PMDB) ainda tentou emendar absurdamente o projeto para que fosse possibilitado a compra de um veículo para o Conselho Tutelar, mas a proposta não chegou nem mesmo a ser votada, enquanto o vereador Cássio Reis (PSDB) foi bem mais objetivo sugerindo que uma das novas Amaroks que chegaram para que sejam usadas a serviço da prefeitura seja disponibilizada para o órgão.

Após a votação e aprovação por unanimidade um dos dois conselheiros tutelares presentes manifestou ao populares presentes na galeria e, posteriormente, a nossa reportagem a sua insatisfação com a proposta aprovada, em especial com a ausência de discussão.

Professores efetivos lotam galeria da Câmara e pelegos que tentaram intimidar parlamentares passam despercebidos

Dois momentos distintos: a pelegagem soterrada, admirada, abatida
E o vigor dos professores de luta...
Sempre que os parlamentares governistas sentem a pressão de populares da galeria ensaiam na semana seguinte uma coro de "apoiadores", lançando mão do funcionalismo público, entre eles chefes de departamentos e até mesmo secretários, ou de jovens sedentos por alguns trocados (qualquer vinte contos). E foi o que ocorreu mais uma vez no dia de ontem, 20, após terem recebidos a pressão dos professores efetivos durante a sessão da semana anterior, que por sinal retornaram nesta semana.

Já as quatro horas, momento em que a sessão iniciou, os primeiros pelegos já se encontravam na galeria, assim como alguns funcionários da prefeitura municipal e até secretários de governo que passeavam como se não houvesse ocupação em onde deveriam estar prestando seus serviços a população coroataense. Mas a medida que a sessão foi tendo continuidade os professores foram invadido a galeria e roubaram a cena exibido faixas, cartazes, palavras de ordem que, mais uma vez, deixaram os parlamentares governistas desconcertados.

Os poucos jovens, que não passavam de meia dúzia, possivelmente comandados pelo secretário de Juventude, Jociel Fernandes, chegaram a exibir timidades alguns cartazes com acusações referentes a vereadores oposicionistas, mas estavam tão desconcertados que até pareciam que nem eles mesmo acreditavam nas informações apresentadas. Uma vergonha!!! Decepcionante que jovens estejam sendo usados maldosamente deste jeito, como já disse, possivelmente em troca de alguns trocados ou promessas de empregos.

Funcionários do baixo escalão também estiveram por lá do início ao fim da sessão, mas curiosamente mais uma vez a presença de secretários de governo pelos corredores da Câmara era preocupante. Em nenhum outro momento da história recente da administração público deste município podia se ver secretários desocupados perambulando por aquela Casa de leis. Por lá passaram, além do secretário Jociel Fernandes (Juventude), os secretários Zé Branco (Transponte), Edilson Viana (Cultura), Sotero (Pequenos Negócios), bem como a sub-prefeita Fátima do Venâncio (PMN).

Mas a presença dos professores durante toda a sessão à espera da votação de uma indicação do vereador Marcelo Moura (PTC) que solicitava a prefeita municipal Teresa Murad (PMDB) o reajuste de 8,32%, o que foi prejudicado por ausência de tempo, foi marcante o que fez cair por terra qualquer tentativa politiqueira para desestabilizar o debate.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Moradores da Cohab estão insatisfeito com a distribuição de água por carro pipa

Desde o dia de ontem, 20, a prefeitura passou a fornecer água potável para os moradores da Cohab através de carro pipa, o que ocorreu após a Companhia de Saneamento Básico do Maranhão - CAEMA ter suspendido o fornecimento para aquele bairro enquanto limpam o poço artesiano.

Mas alguns moradores entraram em contato com a nossa reportagem para reclamar que a prefeitura não está fornecendo água para todos os moradores, mas apenas para aqueles que realizaram o cadastramento junto a direção CAEMA.

"Por que não distribuem água abundantemente para todos os moradores já que todos estão necessitando? Mas não, o cidadão é obrigado a ir até o posto da CAEMA para realizar um cadastramento, isso é humilhante", declarou um morador ao Coroatá de Verdade.

Segundo divulgou a CAEMA na última segunda-feira, 17, o fornecimento estará suspenso por cinco dias.

Sinproesemma encerrou paralisação de três dias na tarde de ontem, 19

Seminário discutiu propostas para o plano no primeiro dia de paralisação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão - SINPROESEMMA encerrou na tarde de ontem, 19, o terceiro e último dia de paralisação em favor de melhorias da educação, como parte da greve geral que ocorreu em todo o país desde a última segunda feira, 17.

Durante os três dias de paralisação diversas atividades foram realizadas, em especial para marcar a marcar a luta do Sindicato em defesa dos efetivos do município de Coroatá, tais como a convocação dos excedentes e aprovação do plano de carreira para a categoria.

O último dia foi marcado por dois atos, o primeiro dele realizado durante a manhã na praça da igreja matriz com panfletagem e pronunciamentos dos diretores sindicais e professores. Como mostrou o Coroatá Conectado durante a realização do ato funcionários da prefeitura tentaram impedir arbitrariamente a manifestação popular e legítima, conforme mostra o vídeo abaixo.



Durante a tarde os professores reuniram-se mais uma vez para discutir propostas para o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério na Câmara Municipal de Coroatá. Para a reunião, que contou com as presenças de Jean Pierre, representante do Sinproesemma para a região de Codó e o advogado Mario Barreira, foram convidados os parlamentares coroataenses, mas somente os oposicionistas Raimundo Diôgo (PT), líder do Bloco de Oposição, e Jucelino Araújo (PT) compareceram, o vereador Cássio Reis (PSDB) justificou sua ausência, pois se encontrava na capital do estado em compromisso com seu partido.

Em seu pronunciamento aos professores, o líder Raimundo Diôgo comprometeu-se em levar a proposta ao colegas de parlamento e  buscar sensibilizá-los para dialogar com o Sindicato, que não tem sido reconhecido como legítimo pela bacada governista.

Em conversa com nossa reportagem o sindicalista João Alves Filho contou que durante a reunião realizada pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Coroatá - SINPROEM, criado para atender os interesses governistas, foi revelado que o governo já possui uma minuta da proposta do plano que não foi discutida com a categoria, nem mesmo com o sindicato aliado, e que a apresentará na próxima semana no plenário da Câmara. João Filho disse que o Sinproesemma voltará a se manifestar caso o plano a ser apresentado pelo governo seja vazio, sem vantagens e gratificações.

Embora a paralisação tenha sido encerrada no dia de ontem, os professores voltarão a galeria da Câmara Municipal para reivindicar os seus interesses e buscar, mais uma vez, dialogar com os legisladores coroataenses.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Marco Civil da Internet: entre polêmicas e resultados


Por Simplicio Araújo.

O projeto do ‘Marco Civil da Internet’ começou a ser idealizado em 2009, por meio da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, em parceria com o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, para regulamentar a internet no Brasil.

Em 2011, o projeto chegou à Câmara dos Deputados, porém permaneceu sem prioridade até que notícias de que as comunicações no Brasil eram alvo de espionagem eletrônica pelos Estados Unidos.

A princípio assusta falar em regulamentar qualquer coisa que seja ligada à liberdade de expressão e à privacidade do cidadão. O Marco Civil tem como principal escopo justamente proteger os usuários contra os abusos que são cometidos por certas operadoras de internet.

O texto proíbe que provedores de internet discriminem certos serviços em detrimento de outros. Isso protege o usuário de ter sua velocidade de conexão diminuída baseada em interesses econômicos. As empresas não poderão, então, diminuir a velocidade da conexão para serviços de voz por IP para dificultar o uso de Skype ou reduzir a banda de um produto de uma empresa concorrente, por exemplo.

Mas, não podemos aceitar que a neutralidade seja feita por meio de decreto presidencial. A regulamentação não pode ser feita pelo Executivo. Defendo, juntamente com o Solidariedade, que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) seja a responsável por organizar as regras para esta neutralidade.

Não se pode conceber que o Executivo assuma essa responsabilidade, quando existe uma agência reguladora da área de telecomunicações. Não podemos entregar um cheque em branco nas mãos do governo federal, seja quem for o Presidente da República.

Sou a favor da neutralidade, mas achamos que esse projeto traz a possibilidade de um intervencionismo inadequado. Precisamos, sim, defender a liberdade, utilizando meios específicos para limitá-lo e, principalmente que exista responsabilidade nessa utilização.

O momento atual, vivido pela Câmara dos Deputados, não é propício para a apreciação da matéria. Não podemos utilizá-lo como plataforma eleitoral. É um tema que não deve ser debatido através de ideologias político-partidárias.

Por isso, o meu posicionamento é de que o Marco Civil é sim um importante projeto para o país porém, ainda precisa de um amadurecimento e, acima de tudo, que a questão sobre a neutralidade da rede tenha um destino que melhor atenda aos interesses da sociedade.

*Simplício Araújo é deputado federal e presidente do Partido Solidariedade no Maranhão

População de Bacabal faz grande manifestação contra prefeito Zé Alberto e seu filho Alberto Filho

Zé Alberto e Alberto Filho: a dupla do Caos.

A população de Bacabal, já cansada e revoltada com a forma com que o prefeito Zé Alberto, que também é pai do deputado federal Alberto Filho, vem tratando o município, resolveu ir as ruas da cidade clamar por dias melhores. 

A manifestação que não teve cunho politico, foi organizada por moradores de ruas esburacadas, por pessoas que não conseguem atendimento na rede municipal de saúde, que não tem uma educação de qualidade, enfim, por pessoas que sofrem diariamente com o desgoverno de Bacabal.

Os moradores com cartazes nas mãos e esperança de dias melhores percorreram diversas ruas da cidade e pediram que as autoridades competentes façam algo para melhorar a situação do município que já vem sendo conhecido como "Buracabal".

Imagens da manifestação.