quinta-feira, 27 de março de 2014

Blogueiro coroataense apanha de secretário da prefeita Teresa Murad dentro da Câmara Municipal

O secretário de Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Coroatá, Antonio Carlos Ferreira, o Sotero, ameaçou e em seguida agrediu o blogueiro Cleo Freitas, editor do blog Coroatá de Verdade, durante a realização da sessão ordinária do legislativo coroataense desta quinta-feira, 27.

Sotero acompanhava mais uma vez a sessão da Câmara e chamou o blogueiro para pedir explicação acerca da citação do seu nome em postagem da semana passada, leia clicando aqui, e exigiu a retirada.

"Aproveitando que todos estavam atentos nas discussões da sessão ele me ameaçou exigindo que eu retirasse o seu nome da minha postagem", contou o blogueiro. "E eu disse que não poderia fazer isso, pois como um secretário de governo deveria estar preparado para receber elogios e também críticas, quando eu disse que não retiraria ele partiu para cima de mim e me deu um soco com as duas mão contra meu peito, eu despontei e corri para não apanhar mais", descreveu.

O blogueiro, que conversava reservadamente com o secretário, após receber os socos correu para pedir ajuda a outras pessoas presentes na sessão, mas Sotero continuou a perseguição para agredi-lo ainda mais, quando o vereador Cássio Reis (PSDB), percebendo a movimentação, saiu do plenário para conter o ânimo alterado do secretário da prefeita Teresa Murad (PMDB) que continuava ameaçando o agredido.

A agressão ocorreu no interior da Câmara e imediatamente o blogueiro procurou a Delegacia de Polícia local para registrar boletim de ocorrência, mas foi orientado a retornar apenas na manhã do dia seguinte.

Retornando a Câmara o blogueiro comunicou o ocorrido ao líder de governo Riba Maia (PSC) e aos demais parlamentares pedindo que fosse dado publicidade ao fato para que não voltasse a ocorrer e que providências cabíveis fossem tomadas contra o agressor.

"É uma clara demonstração de despreparo para o cargo", declarou o agredido em entrevista ao repórter Antonio Silva do programa Coroatá na TV.