sexta-feira, 8 de maio de 2015

Deputado Fábio Braga prestigia a festa dos 180 anos de emancipação de Riachão



O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Braga (PTdoB), prestigiou, na última quarta-feira (29), as festividades em comemoração aos 180 anos de emancipação política de Riachão, um próspero município da Região Sul do Maranhão.

Acompanhado dos prefeitos Crisogono Vieira de Riachão, José Leane de Afonso Cunha e de Antônio Carlos de Tasso Fragoso, além do vice prefeito, Pedro Ubirajara e do presidente da Câmara Aruilton e vereadores, secretários municipais e da população, Fábio Braga presenciou a inauguração de obras públicas, projetadas pela Prefeitura para beneficiar a comunidade, como uma escola na sede Arthur Lemos, uma escola de 65 anos de existência, que se encontrava fechada a 6 anos, e foi totalmente reformada, ampliada e entregue à sociedade, uma quadra esportiva coberta e um posto de saúde no bairro Centenário.

Após a inauguração das obras, Fábio Braga visitou a zona rural de Riachão, onde participou de reunião com moradores dos povoados Alto Bonito e Bacuri e ouviu atentamente os pleitos das comunidades, que solicitaram benefícios de telefonia móvel (celular), de transporte escolar e a instalação de postos de saúde e de sistemas de segurança. Foi pedido também solução na questão do limite territorial entre Riachão e Feira Nova na altura do povoado Bacuri.

DEPUTADO PRESENTE

O prefeito Crisogono Vieira ressaltou que foi uma satisfação ver Fábio Braga ir a Riachão, agradecer os votos confiados nas eleições de 2014 e ouvir as reivindicações da população. “É a primeira vez que um deputado estadual vem a Riachão conversar com o povo, logo depois de ser eleito e empossado”, afirmou.

Na ocasião, o deputado Fábio Braga ficou agradecido com a receptividade do povo de Riachão e com a qualidade do acabamento das obras inauguradas pelo prefeito Crisogono, que tem priorizado beneficiar a população, especialmente as mais carentes, com importantes serviços públicos nos setores de educação, saúde e infraestrutura.
O deputado sentiu-se comovido com o resgate e o funcionamento de uma importante escola pública do Município de Riachão que, ao longo dos anos, se destacou por educar milhares de estudantes do município, os quais tinham que se deslocar para outras cidades vizinhas em busca de ensino público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário