segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E o abono? Por onde anda?


Ao coroataense que votou na prefeita Teresa Murad (PMDB), e que agora chora arrependido, eu não costumo responsabilizá-lo por sua atitude vergonhosa, mas, os que me conhecem sabem que não é do meu feitio passar a mão na cabeça ou colocar panos mornos, comigo não jacaré!!!

Mesmo reconhecendo que todos somos falhos e que cometemos muitos erros e acertos em nossas vidas, preciso admitir que o deputado licenciado, secretário de estado e megalomaníaco Ricardo Murad (do PMDB, assim como sua esposa e a governadora) e seu grupo não enganou ninguém, as pessoas é que enganara-se por si mesmas. Portanto, não vamos fugir da nossa responsabilidade, pois haverá tempo para corrigir este erro. Digo isso, pois uma nova eleição se aproxima! E, através de um gesto aparentemente simples, podemos punir aqueles que roubaram nossa confiança, que mentiram mais uma vez, que perseguem os indefesos, que se alegram e regojizam-se com os infortúnios alheios.

Somente o voto poderá redimir (ou não) a culpa daqueles que tiveram a coragem de arrepender-se e reconhecer o seu trágico erro.

Mais um fato...

Com a aproximação das festas natalinas e do nascimento de um novo ano é impossível não rememorar as lembranças do governo municipal passado, pois neste mesmo período as especulações sobre o abono dos professores era tema de discussão nas mesas de bares, escolas, festas e em discursos infamados de parlamentares na Câmara Municipal, porém hoje este é um assunto totalmente proibido, que o digam os vereadores da antiga oposição (hoje governistas de memória curta).

E para finalizar e descontrair, mas sem esquecer (é claro), deixo para o nossos leitores queridos um trecho de uma canção do mestre Vinícius de Moraes, ouça clicando aqui, que serve para representar este momento em que vivemos:

"E por falar em paixão
Em razão de viver
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares
Na noite, nos bares
Onde anda você?"