sexta-feira, 5 de julho de 2013

Entenda porque Teresa Murad poderá ter seu mandato cassado


Primeiro veja o que diz o Supremo Tribunal Eleitoral.

"[...] Abuso de poder econômico entrelaçado com abuso de poder político. AIME. Possibilidade. Corrupção. Potencialidade. [...] 3. O abuso de poder econômico entrelaçado com o abuso de poder político pode ser objeto de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), porquanto abusa do poder econômico o candidato que despende recursos patrimoniais, públicos ou privados, dos quais detém o controle ou a gestão em contexto revelador de desbordamento ou excesso no emprego desses recursos em seu favorecimento eleitoral. Precedentes: REspe nº 28.581/MG, de minha relatoria, DJe de 23.9.2008; REspe nº 28.040/BA, Rel. Min. Ayres Britto, DJ de 1º.7.2008. 4.

Pois bem, agora veja o que o esposo de Teresa Murad, Ricardo Murad (ambos do PMDB) que também é secretário de estado de Saúde fez em período eleitoral, na área em que sua esposa era candidata candidata.

Isso mesmo, conseguiu por meio da sua secretaria, nada mais nada menos que 13 poços artesianos para 13 povoados de Coroatá, povoados estes que a sua esposa teve maioria de votos.

Agora, veja que depois que Teresa Murad foie eleita prefeita, os poços foram totalmente abandonados.

Então, este é o principal motivo que Domingos Alberto (PT) e seus advogados alega na justiça, e se a mesma for cumprida a risca, Teresa terá sim seu mandato cassado, bem como teve o ex governador Jackson Lago que foi beneficiado pelo então governador Zé Reinaldo (PSB) anos atrás.

O problema é que a Justiça em Coroatá parece está, cega, surda e muda.










Fotos: Cici Almeida, do blog Coroatá Conectado