quarta-feira, 20 de março de 2019

Município de Coroatá adere ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem



O prefeito Luís da Amovelar Filho acompanhado pelo  Secretario Municipal de Educação Eldo de Mello  Viana pelo Articulador  Municipal da BNCC Celso Soares e pela professora  Oseildes atual Coordenadora Municipal do Programa Escola Digna  participaram nesta quarta - feira (20) da solenidade do "Congresso Maranhense de Adesão ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem".

O evento aconteceu no Hotel Luzeiros em São Luís e contou com a participação do governador do Estado Flávio Dino, prefeitos e diversos dirigentes da educação.

O pacto tem como objetivo intensificar o regime de colaboração entre o estado e municípios, melhorando as condições de aprendizagem, ensino em idade adequada e aumento dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

"Nós temos esse ano a mensuração de um novo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e vamos continuar elevando a qualidade de ensino da rede estadual, mas também, queremos que os municípios caminhem junto conosco”, convocou o governador Flávio Dino.

Na oportunidade o Governador escolheu o prefeito Luís da Amovelar Filho para representar em ato solene todos os demais prefeitos do Maranhão ao receber  o Documento Currículo do Território Maranhense, que servirá como base curricular para que as escolas elaborem seus projetos e planos de aulas de docentes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.O documento é referência para que todas as escolas sigam o modelo.

Durante a solenidade, o prefeito Luís da Amovelar Filho recebeu ainda, um kit pedagógico para o município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário