domingo, 2 de dezembro de 2018

Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Agricultura realiza ação de vacinação contra a Febre Aftosa


A Prefeitura de Coroatá através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou no último sábado, dia 01/12 mais uma etapa de doações de doses vacinas no processo de vacinação para o rebanho bovino contra a febre aftosa e a brucelose, na primeira etapa foram vacinados cerca 20 cabeças de gado na fazenda de um produtor residente no Povoado Flor do Dia. Esta ultima etapa do processo de vacinação seria encerrada no dia 30/11 do corrente ano, mas foi prorrogada até o dia 10 de janeiro de 2019, afim de que todos os criadores tenham o prazo suficiente para cumprir todos os protocolos obrigatórios afim de que os criadores recebem as doses das vacinas. 




Outra exigência do órgão regulador que está trabalhando em parceria com a prefeitura  no processo de vacinação, a AGED, é que todos os criadores compareçam no mesmo para que possam constatar que suas propriedades que possuem criações estejam devidamente cadastrados, e em especial os criadores que possuírem em seu rebanho animais com mais de 24 meses de idade.





A mudança no regime de vacinação reflete a eficiência do Estado no trabalho pela sanidade do rebanho e é fruto do esforço conjunto da defesa agropecuária e dos produtores. Os reflexos desse esforço são demonstrados a cada recorde de vacinação alcançado. Além disso, a economia proporcionada ao criador nesta etapa, garante a oportunidade de investir em outros aspectos importantes para o rebanho, como manejo, nutrição e mesmo no combate a outras doenças, como brucelose e tuberculose. Sendo uma medida que valoriza o gado maranhense em geral e o torna ainda mais competitivo.




Estiveram presentes nesta etapa da vacinação o Secretário de Agricultura, Zé Ivan, o Vereador Claudeci Reis, a médica veterinária, Francisca Chagas Santos. Representando a AGED estava o funcionário Raimundo Coelho, o Vice Prefeito, Domingos Alberto e o Prefeito Municipal Luís da Amovelar Filho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário