domingo, 2 de dezembro de 2018

Prefeitura de Coroatá através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza com sucesso mais um Mutirão do Glaucoma.



Com a realização de mais de 500 atendimentos neste que foi o último Mutirão do Glaucoma do ano de 2018, mesmo aconteceu neste domingo dia 02/12/2018. Para garantir a tranquilidade do atendimento que ocorreu no CEM – Centro de Especialidades Médias, localizado no centro da cidade, uma verdadeira “força tarefa” foi mobilizada, ou seja, todo o corpo de enfermeiros e colaboradores foram devidamente mobilizados para garantir a total eficácia e a organização no atendimento e assim todos ocorreram sem nenhum tipo de contratempo, deixando os pacientes muito satisfeitos.
No procedimento os pacientes receberam o colírio depois de medir a pressão dos olhos, em seguida passam pelo um médico oftalmologista, pois é este profissional que realiza o exame e detecta se o paciente desenvolveu ou não a doença. Uma vez já diagnosticada pessoa recebe imediatamente a medicação que é fornecida gratuitamente pelo governo a cada 3 meses.



Este procedimento de prevenção e tratamento é de muita importância para a população pois o glaucoma é uma doença que não apresenta sintomas e atinge pessoas de qualquer idade podendo causar cegueira irreversível, e a recomendação dos especialistas é que o exame de fundo de olho seja realizado o mais cedo possível pois o procedimento não é tão demorado.



O Prefeito Luís da Amovelar Filho manifestou sua satisfação, explanando seu agradecimento bem como o reconhecimento a todos os profissionais da saúde que realizaram um trabalho impecável: “Como é bom ver nosso povo sendo bem atendido e cada vez mais valorizado. Agradeço a cada profissional que se doou neste lindo trabalho neste final de semana.  Seguimos trabalhando muito, para o bem de todos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário