sexta-feira, 25 de maio de 2018

Roseana Sarney é condenada por propaganda negativa contra Flávio Dino



A Justiça Eleitoral decidiu na tarde desta quinta (24) que um blog retire do ar matéria que faz propaganda negativa contra Flávio Dino e pede votos para Roseana Sarney.

Na decisão, o juiz Julio César Lima Praseres diz ainda que Roseana não poderá repercutir, por qualquer meio, a matéria produzida pelo jornalista em seu blog.

Mas, na decisão, o juiz mostra que o caso é ainda mais grave. Ele baseia sua decisão afirmando que Roseana tenta atingir Flávio Dino de maneira pessoal, em vez de apresentar propostas. A postura seria negativa para a democracia.

O segundo motivo, diz o juiz, é o pedido explícito de votos, o que é vedado pela lei eleitoral.

Para ele, Roseana “busca atingir seu adversário de forma pessoal, o que se mostra dissociado da salutar discussão travada no campo das ideias, postura da representada que não se mostra compatível com o interesse coletivo.”

“Há, ainda, no corpo da mencionada postagem expressões que apontam para ocorrência de pedido expresso de votos para terceiros, o que é vedado pelas normas eleitorais nesse momento do processo eleitoral.”

A Justiça, em caráter liminar, pede que Roseana e o jornalista cumpram a ordem em no máximo 24h, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário