quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prefeitura recebe uma nova remessa de alimentos que serão distribuídos nas escolas municipais de Coroatá



A Escola Agrícola Municipal de Coroatá recebeu na última quarta-feira (26), uma nova remessa de alimentos que serão distribuídos em todas as escolas municipais. 

Os alimentos destinados para as mesmas, fazem parte das parcerias entre Secretaria Municipal de Educação e o Governo Federal, através de Programas que visam a oferecer uma merenda escolar de qualidade para os estudantes Coroataenses.

O objetivo dessa ação é para que os cerca de 14.000 alunos da sede e da zona rural do município de Coroatá tenham acesso a uma merenda escolar mais saudável onde 30% do valor da compra são aplicados dos produtos agrícolas que são oriundos dos agricultores locais que se somam aos produtos industrializados adquiridos contribuindo assim para uma refeição balanceada e dentro dos padrões de qualidade

Os alunos terão no cardápio diário, legumes, proteína animal selecionada, polpas de frutas, arroz, feijão, macarrão, verduras, batatas, frango, ovos entre outros nutrientes, que são minuciosamente orientados semanalmente por uma equipe de nutricionistas.

A Prefeitura de Coroatá, através da administração do Prefeito Luís da Amovelar Filho está investindo cada vez mais em uma alimentação saudável para os alunos do nosso município, pois de acordo com os profissionais que fazem parte da equipe de coordenadores e nutricionistas bem como os responsáveis pela distribuição da merenda, os alunos precisam de nutrientes, carboidratos, proteínas, gorduras e minerais em equilíbrio, para que eles fiquem mais ativos, e desenvolvam suas atividades do dia-a-dia. Além de ajudar no crescimento das crianças e adolescentes.

Os alimentos serão distribuídos em 57 unidades de ensino na sede e zona rural. A entrega dos produtos já estão sendo feitas semanalmente em caminhões que seguem pelo menos sete rotas especificas até o destino final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário