quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Em resposta às ofensas contra a empresária Régia Menezes, sua filha relata texto, emocionado, para apresentar aos desconhecidos quem, de fato, é Régia Menezes.

QUEM É RÉGIA MENEZES?

Régia Menezes é natural de Coroatá (MA), filha de uma família conhecida na cidade (saudades vovô Messias Tomaz – comerciante do mercado da cidade - e vovó Nazaré). Cresceu em Coroatá, nunca viajou para outra cidade para estudar, ou buscar melhores oportunidades de ascensão social, mas mesmo assim lutou, cresceu, trabalhou e sempre foi uma guerreira.

Hoje, Régia Menezes é formada em Administração de Empresas e é gerente, faxineira, recepcionista e dona, um mero detalhe, da microempresa Geniu’s Informática na cidade onde nasceu e cresceu. Mas, a história como microempresária começou bem devagar, primeiro tinha apenas uma motocicleta, vendeu, comprou 04 computadores e começou a suar a camisa de forma HONESTA. De 04 computadores, cresceu, comprou mais computadores e foi conquistando o seu espaço, primeira no ramo de Internet em Coroatá e hoje, sonha em montar uma loja cheia de mercadoria na área de informática (sonho esse que eu prometo um dia ajudá-la a realizar, quando eu me formar).

Régia teve três filhos, mas por um desígnio de Deus, meu irmão Messias Neto, não se encontra mais conosco e hoje está ao lado de Deus. Na minha casa, sempre cresci e ouvi: “Eu trabalho desde os 09 anos, ajudava meus pais no mercado, vendia panela e vou continuar sempre trabalhando.” À época quando estava com duas filhas, trabalhava incansavelmente, empregos como: INSS, Banco... Todos conquistados pelo seu mérito e inteligência constam no longo currículo dessa guerreira.

Mãe, minha mãe, ou apenas Régia Menezes. Como eu tenho orgulho dessa mulher guerreira que acorda todos os dias 05horas da manhã, vai ao mercado, chega, faz a limpeza na Geniu’s, sempre alegre, sorrindo, nunca vi minha mãe destratar alguém por causa de opinião política, faz questão de receber todos, não gosta de dispensar serviço, sempre recebe todos os clientes sem distinção de partido, distinção de cor, de raça ou de condição social, minha mãe recebe com uma alegria, reconhece que é daquele cliente que vem o nosso sustento, que todos os clientes são os nossos patrões.

Essa mulher temente a Deus, que participa de grupos da igreja, que trabalha em prol dos menos favorecidos. A Régia Menezes é a mesma das campanhas em prol de cestas básicas para os menos favorecidos, para ajudar a diminuir a fome de muitos no período Natalino. A Régia Menezes é essa que arrecada brinquedos para as crianças, é essa mulher que bota os tênis, pega o microfone, contrata carro de som e vai de rua em rua, a pé, no sol, arrecadando alimentos para a doação. Nunca ganhou dinheiro algum de forma suja, nunca foi funcionária da prefeitura em nenhuma gestão, nunca teve o nome na folha de nenhum pagamento no final do mês. ESSA É A RÉGIA MENEZES!

Essa mulher que ama as suas filhas de forma incondicional, que ora e dorme apenas quando as duas estão em casa, quando as duas chegam. Essa mulher que põe a felicidade de suas filhas acima da sua, que declara seu amor para as suas filhas, que se orgulha de quem elas são e nós nos orgulhamos de sermos Larissa Menezes e Letícia Menezes. A Régia Menezes é a sobrinha do tio Inácio (irmão da Vovó – sua mãe), essa sobrinha que larga seu serviço e, único sustento, para buscar seu tio que se encontra doente em outra cidade, e ela ali, guerreira e incansável ao lado dele. E isso, quem bem conhece o coração da Régia Menezes, sabe que ela faria e faz por todos os seus familiares, amigos e até por estranhos. Quantas vezes, eu criança, presenciei minha mãe socorrendo pessoas que ela não conhecia e levando para o hospital. Essa é a Régia Menezes!

Eu sei que muitos conhecem essa guerreira, essa mulher trabalhadora, que ama a Deus, ama as suas filhas incondicionalmente. Conhecem tanto que a minha irmã ficou desempregada durante 03 anos por ser filha da Régia Menezes, conhecem tanto que o meu cunhado (genro de Régia Menezes) também não conseguiu emprego. Conhecem tanto e sabem tanto a força de uma mulher honesta que recebeu propostas para se vender, mas minha mãe esteve ali, firme e forte na sua luta pelo o bem de todos. Minha mãe é LIVRE! Minha mãe tem o direito de ESCOLHER seu voto, e eu me orgulho de ser filha dela, justamente pelo motivo dela nunca ter aceitado nada e nem irá aceitar, porque enquanto ela tiver saúde irá trabalhar pelo nosso sustento. Essa é a Régia Menezes!

Posso falar também, com segurança, que todos, todos os meus amigos, sem exceção de lado A ou lado B, sempre foram recebidos de forma educada na minha casa. Minha mãe tem o prazer de receber meus amigos, porque ela, assim como eu e minha irmã, prezamos o respeito pelo próximo.

Lamento muito, por aqueles que dizem não conhecer minha mãe, esse coração bondoso, carinhoso. Mãe, eu tenho orgulho em ser sua filha. E saiba, que o maior espelho da minha vida é a sua história. Quero ser a metade da mulher guerreira, trabalhadora, forte, determinada e HONESTA que a senhora é. Só aqueles que conhecem o seu coração, a sua força e a sua luta, sabem o quanto és uma pessoa honesta e, principalmente, uma pessoa LIVRE! Vote em quem quiser, meu amor, e erga sua cabeça pois o fato de algumas pessoas não lhe conhecerem, não te diminui. Por que as pessoas que realmente precisam conhecê-la de verdade, já conhecem e já se orgulham disso.

E eu, Larissa Menezes, tenho ORGULHO em ser sua filha. Orgulho em carregar o sobrenome MENEZES, orgulho quando as pessoas me conhecem apenas como a filha da RÉGIA MENEZES. Quero, assim como sempre fez, ajudar ao próximo, doar, arrecadar alimentos, brinquedos, quero ter o mesmo prazer e carinho que você tem com todos os clientes que chegam à Geniu’s. Quero crescer e ser espelho para os meus filhos, como és para mim. Quero ser conhecida a vida inteira como a filha da RÉGIA MENEZES!

E quanto aos que nem de Coroatá são, quanto aos que te condenam pela tua liberdade, pelo teu direito de livre-arbítrio, eu hoje te digo: continue defendendo o seu direito de liberdade, pois as pessoas que te conhecem sabem que é Régia Menezes e sabem quem é essa pessoa guerreira e determinada que nos orgulha e nos encoraja a seguir pelo caminho da honestidade, da liberdade e do trabalho.

Sorte a minha e da minha irmã em sermos filhas da Régia Menezes. Sorte daqueles que têm essa mulher HONESTA e guerreira ao lado para defender, pois essa mulher idônea é desejo de qualquer lado político. Uma mulher livre, que não se vende por dinheiro nenhum, pois acredita que o mais importante do que perpetuar uma oligarquia no poder é a oportunidade de sonhar com dias melhores, dias melhores para o seu povo.

Apresento-vos a Régia Menezes, pelos olhos, emocionados, de sua filha Larissa Menezes, estudante de Direito no Centro Universitário Christus – UNICHRISTUS e estudante de Letras – Português na Universidade Estadual do Ceará – UECE. Futura advogada e professora, com muito orgulho, pois sei que até hoje, venho conquistando com o SUOR do rosto da minha mãe, e conquistarei muitas coisas, por que se depender dessa mulher guerreira, esse suor vai render muitos frutos. Eu amo muito você, Régia Menezes. Obrigada por ser quem és, da forma que és e por ser o maior espelho de honestidade que eu já conheci na minha vida.

Estou chegando para juntas exercermos a nossa escolha, o nosso voto LIVRE, afinal somos livres. Não dependemos de partido político nenhum. Temos o nosso direito de ESCOLHA e enquanto formos livres, iremos exercer a nossa liberdade. E que vitória ou derrota nenhuma irá nos fazer abaixarmos a cabeça, pois sabemos que a nossa maior conquista é a nossa honestidade.


Larissa de Menezes Costa – filha mais nova de Régia Menezes.

5 comentários:

  1. Relato emocionante. Sua mãe é uma batalhadora como vocês é!!!

    ResponderExcluir
  2. 😇😇😇😇😇😇😇😇🖥📖📖📖📖💻💻💻💻💻🖥🖥🖥

    ResponderExcluir
  3. 😇😇😇😇😇😇😇😇🖥📖📖📖📖💻💻💻💻💻🖥🖥🖥

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Larissa Menezes, sua mãe, minha comadre Regia Menezes é uma pessoa espetacular sempre pronta ajudar quem quer que seja, sempre lutou por dias melhores, trabalha de domingo a domingo para dar o melhor para vcs "filhas" sabe o que quer nao tem vergonha de nada, sempre fiel a Deus e uma grande amiga em todos os momentos. Bato no peito para a RÉGIA MENEZES por ser democratica, sabemos q o voto é livre e votamos por escolha e não por fanatismo como se ver aqui em COROATÁ.
    Abraços minha comadre RÉGIA MENEZES.

    ResponderExcluir