segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com "racha" oposição deverá eleger apenas seis vereadores...



Com o 'racha' inevitável dentro do grupo de oposição, quem sairá perdendo sem duvidas nenhuma são os vereadores de mandato e os que sonham em assumir uma cadeira no legislativo coroataense. Veja o porquê:

Na Coligação que terá Luis da Amovelar Filho como candidato a prefeito com os partidos PT e PSB, os candidatos a vereadores que deverão ser os favoritos são: Juscelino (PT), Antonio Viana (PSB), Diôgo (PT) e Claudeci Reis (PSB). O PSB diz ter pelo menos 30 candidatos a vereadores com média de 200 votos, podendo, juntando com o voto de legenda do "13" um dos novatos também se eleger, essa é sem duvidas uma das melhores coligações. Caso o vereador Cássio Reis vá para esta coligação sua eleição fica praticamente garantida e ainda ajuda na eleição dos novatos.

Por outro lado, a coligação do G10, que tem PCdoB, REDE, PEN, PDT, Solidariedade, PP, DEM, PHS, PSDB e PPS devem se dividir em duas coligações.

A primeira coligação contará com os partidos, Solidariedade, PEN,PHS, DEM, PPS E PP, neste cenário, apenas um candidato deverá ser eleito e provavelmente este deverá ser o advogado Carlos Portela (SD), porém isso somente ocorrerá se todos os candidatos conseguirem uma votação boa e Portela também trabalhe bastante pois o coeficiente eleitoral deste ano deve variar de 2 a 3 mil votos para eleger um vereador, ou seja, para que uma coligação eleja um vereador é preciso que juntando o voto de todos, este numero seja alcançado para que pelo menos um obtenha exito.

A outra coligação também do G10 poderá contar com PSDB, PCdoB, REDE e PDT. Neste cenário, disputarão o mandato, a vereadora Lourdinha (PCdoB), o vereador Cássio (PSDB) e o vereador Marcelo Moura (REDE), esta coligação caso se confirme pode ser considerado a coligação 'mata-mata' onde os envolvidos disputarão voto a voto e algum dos três podem dançar sem musica, além deles, tem o experiente professor Edmilson (PDT) e o candidato do professor Odair, Prof Celso (PDT), além do apresentador Macilio Gonçalves (PCdoB) que promete ter uma grande votação pelo sucesso do seu programa. A briga promete...

Então, caso se confirme as três coligações, a oposição deverá eleger apenas 6 vereadores, deixando assim, 9 vagas para os candidatos de Murad.

Um comentário:

  1. oposição desunidade não ganha eleição.......só se vence eleição com grupo unido e forte...... fica a dica .......saibam pelo menos fazerem politica..

    ResponderExcluir