terça-feira, 28 de outubro de 2014

Conheça Neto Evangelista, o deputado que será o próximo secretário de Desenvolvimento Social do estado

O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado há pouco como próximo secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar do Maranhão. A informação foi dada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais.

Com o desafio de diminuir as desigualdades sociais no Estado, o novo secretário será responsável pela gestão de políticas públicas relacionadas ao combate à pobreza e inserção produtiva das famílias maranhenses. O trabalho será feito com interlocução com o setor empresarial e a sociedade civil.

Perfil -
Formado em Direito, Neto Evangelista é deputado estadual reeleito (dois mandatos) e servidor do Poder Judiciário aprovado em seletivo por três anos. Faz parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão como 2º vice-presidente.

Com militância em movimento estudantil, Neto Evangelista foi um dos deputados mais novos do país. Ao ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.

Durante seu mandato, teve como destaque o diálogo com movimentos sociais e defesa das classes trabalhadoras, com especial atenção aos servidores públicos.

O próximo secretário administrará o quarto maior orçamento do estado, ficando atrás apenas de pastas como saúde e educação.

Evangelista foi um dos deputados estaduais mais presentes no município de Coroatá nos últimos anos, não apenas no período eleitoral, correligionário do vereador Cássio Reis, como bem sempre fez questão de ressaltar o parlamentar municipal, tem contribuído com sua eleição e seu mandado desde 2011. Apoiado quase que solitariamente pelo tucano na última eleição, o deputado e próximo secretário de estado foi reeleito para o segundo mandato aos 26 anos de idade com 36.297 votos, destes 1.032 foram em solo coroataense.

Em seu perfil em uma rede social, Evangelista escreveu:
"Quero comunicar a todos que aceitei o convite do governador Flávio Dino para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar.

Fiquei muito contente por ter sido lembrado por nosso ilustre governador e grato pelo voto de confiança que recebo. Não irei decepcionar a ele e nem ao povo do Maranhão.

O momento que se avizinha é muito importante para o povo do nosso estado. Vou seguir fazendo o que sempre faço: trabalhando duro.

Que Deus nos proteja, ilumine o povo do Maranhão e dê forças ao novo governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário