quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Com articulação de Simplício Araújo, agentes de saúde declaram apoio a Aécio Neves



O deputado federal Simplício Araújo (SD/MA) participou, nesta quarta-feira (15), do ato de lançamento da candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB). O encontro foi realizado no Hotel Luzeiros, em São Luís, e contou com a presença do senador do Ceará, Tasso Jereissati.

Durante seu discurso, Simplício informou que se reuniu com o presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para articular com o presidente Raimundo Nonato apoio da categoria ao candidato pelo PSDB. “Os agentes comunitários foram, assim como os médicos, massacrados e tiveram seus direitos negados quando a presidente vetou importantes ganhos da categoria. Por isso, os agentes resolveram se unir nesta campanha em favor de Aécio Neves” disse Simplício.

Por muitos anos os agentes comunitários de saúde não possuíam um piso salarial. Após muita pressão, o Congresso Nacional aprovou a Lei 12.994/2014, fixando o piso dos profissionais em R$ R$ 1.014,00. Durante todo seu mandato, Simplício defendeu a categoria.