quinta-feira, 8 de maio de 2014

Pesquisa Exata: Flávio Dino mantém liderança e venceria em primeiro turno


Divulgada na noite desta quinta (08), a pesquisa do Instituto Exata mostra que, se as eleições fossem hoje o pré-candidato de oposição, Flávio Dino (PCdoB), venceria o governista Lobão Filho (PMDB) ainda em primeiro turno, com percentual de 56% contra 23% do peemedebista. A pesquisa confirma cenário de favoritismo do candidato de oposição à família Sarney.

Os pré-candidatos Marcos Silva (PSTU) e Luís Pedrosa (PSOL) aparecem cada um com 1% nas intenções de voto. 11% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum. Não sabem ou preferiram não responder somam 8% do eleitorado consultado.

A pesquisa mediu também a rejeição dos pré-candidatos ao governo. Quando os entrevistados eram perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, Lobão Filho aparece na dianteira, com 38% de rejeição no eleitorado. Flávio Dino aparece com 12%, seguido de Saulo Arcângeli com 10%, Pedrosa 9%, Nenhum (14%) e “Não sabe” (17%).

A pesquisa da TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão em pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo 010/2014. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Este é o primeiro levantamento do instituto Exata para as eleições de 2014, não havendo quadro comparativo com outros institutos.