quinta-feira, 8 de maio de 2014

Agentes de Saúde vão às ruas comemorar a aprovação do piso


Após a aprovação do piso salarial, fixado em R$ 1.014,00, os Agentes Comunitários de Saúde de Coroatá se reuniram na Praça José Sarney e foram às ruas da cidade comemorar a batalha vencida. Foram quase oito anos de luta da categoria, e finalmente a Câmara reconheceu a necessidade de valorizar esses trabalhadores.

A delegada sindical dos Agentes Comunitários de Saúde de Coroatá, Rozir Lima, falou sobre a felicidade de toda a categoria e lembrou que valeu muito ter lutado incansavelmente para que esse dia chegasse.

“De 2005 até aqui a gente vem lutando pelo piso, um salário fixo. Nós recebíamos por meio de uma portaria, o município recebia esse recurso e pagava para nós. Nosso salário era R$ 831,00 e agora esse piso foi aprovado. Queria agradecer primeiramente a Deus, agradecer também aos nossos colegas, à Secretaria de Saúde, que as vezes deixamos de trabalhar para reivindicarmos nossos direitos. Quero dizer para a sociedade que é através do sindicato que conseguimos isso, com muita luta, esforço e desafio. Gastamos dinheiro indo para Brasília levando caravanas pra lá, e apesar disso nunca cansamos, pelo contrário, ficávamos cada vez mais fortes. Agora graças a Deus e aos deputados, que se uniram e votaram o tão sonhado piso dos Agentes Comunitários de Saúde”, concluiu a delegada sindical.

Com informações do Site Coroatá Online.