quarta-feira, 28 de maio de 2014

Acabou a lenga-lenga: Ricardo Murad lança a pré-candidatura de sua filha Andrea a deputada estadual

Acabou o mistério, acabou a briga, acabou a lenga-lenga, Ricardão Murad anunciou no dia de ontem, 28, em sua página em uma rede social , a candidatura de sua filha mais jovem, Andrea Murad (PMDB), como sua candidata oficial a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O super-secretário que desde 1982 não havia deixado de disputar eleições para ficar até o último minuto a frente da Secretaria de Estado de Saúde - SES para tentar em vão garantir a vitória dos seus aliados ou mesmo por outros motivos obscuros.

Segundo informações, a filha Andre não será a única aposta de Ricardão ao cargo como já adiantamos por aqui, mas que dividirá sua atenção com o seu genro Souza Neto (PMDB), esposo da sua outra filha, a dondoca Tatiana Murad, que não "bateu o pé" desde o início contra a candidatura exclusiva da irmã.

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado de Ricardão aos seus correligionários:
"É com muita emoção que anuncio a candidatura a deputada estadual da minha filha Andrea Murad... 
Todos os que me acompanham na política desde o ano de 1982, sabem que tomei uma decisão corajosa, como é do meu feitio, ao decidir não me candidatar para um novo mandato de deputado estadual. 
Para concluir minha gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, decidi permanecer no cargo, apesar das expectativas de milhares de maranhenses que sempre me acompanharam com seus votos de confiança por toda a minha vida política. Refleti bem e decidi ficar para concluir o maior projeto de saúde da história do Maranhão que comecei em abril de 2009 com o apoio e incentivo da governadora Roseana. 
Por outro lado, desde que ingressei na política, através do meu sogro, Vítor Trovão, há mais de 30 anos, venho, com minha esposa Teresa, me dedicando a trabalhar por Coroatá, São Luís e pelo Maranhão. Ao longo desses anos, por onde passei deixei a marca do meu caráter e o resultado do meu trabalho. Trago comigo a certeza que nós podemos fazer muito quando a oportunidade surge. Foi com essa certeza, confiando na força do maranhense, que, quando fui presidente da Assembléia, prefeito eleito de Coroatá, gerente Metropolitano, deputado Federal e nos últimos anos secretário de Saúde, trabalhei intensamente, mostrando que é possível fazer, mudar, construir, realizar. 
Como dizem muitos, a política está no sangue. E é justamente desse sangue, dessa vontade inerente de trabalhar pelo bem público, que surge um novo nome na política maranhense: o da minha filha Andrea Murad. Uma mulher jovem, dinâmica, querida pela sua família e por seus amigos, formada em relações públicas, bem sucedida. Andrea, com o perdão do trocadilho, é um sangue novo na política, mas que traz em seu DNA a mesma vontade de dedicar-se à lida política, ao bem comum, à construção de uma vida melhor para todos. 
Tenho orgulho de saber que uma tradição familiar está se mantendo com nossa filha Andrea Murad. Eu, Teresa, suas irmãs, nossos familiares e seus muitos amigos estamos felizes por ela ter aceitado esse grande desafio, que é o de representar nossa gente, nosso povo, com a coragem e sensatez que lhe são peculiares. Coroatá, São Luís, e o Maranhão vão ganhar muito com isso".