quinta-feira, 29 de maio de 2014

Deputados comandarão visita técnica aos projetos de irrigação no Maranhão


Os deputados federais Simplício Araújo (Solidariedade/MA) e Carlos Brandão (PSDB/MA) estarão à frente da comissão parlamentar que visitará, dia 6 de junho, os municípios de Joselândia e Magalhães de Almeida no Maranhão. A comissão, composta também por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), irá vistoriar as obras de irrigação que estão abandonadas nestes municípios. O requerimento do parlamentar foi aprovado dia 09 de abril na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal.

“Após 30 anos da implantação de 11 mil hectares do perímetro irrigado Tabuleiros de São Bernado, apenas 500 hectares foram realmente implantados. Em Joselândia, a área irrigável é de 1.720 hectares, porém apenas 500 hectares foram entregues. O que se vê nessa região são máquinas e obras abandonadas em mais uma demonstração de mau uso de dinheiro público. Após a visita e com nosso relatório técnico em mãos vamos entrar com requerimento junto aos órgãos competentes para que esse projeto seja finalizado e ajude aos milhares de maranhenses que ali vivem”, afirmou Simplício.

Em fevereiro, Simplício visitou, juntamente com o pré-candidato ao governo, Flávio Dino, Tabuleiros São Bernardo, e, em reunião com representantes da Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Tabuleiros de São Bernardo de Magalhães de Almeida (MA), Simplício ouviu as necessidades das famílias e debateu com a população formas de aumentar a produção e investir no desenvolvimento da agricultura do estado.

“Após a visita constatamos a necessidade de mostrar aos técnicos do TCU e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara a situação lamentável em que se encontram essas famílias. Nosso requerimento foi aprovado e vamos, com a ajuda dos técnicos, encontrar uma solução para esses problemas”, finalizou.