sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Extra! Extra! Extra! Coroatá recebeu neste mês quase 2 milhões de complementação do FUNDEB referente ao ano 2012

Veja, no detalhe, os repasses referidos.
Com informações do blog do Acélio Trindade

No último dia 5 de fevereiro caíram dois repasses na conta do município de Coroatá oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, o primeiro trata-se do repasse do resíduo (sobra) para a complementação do ano de 2013, ou seja, essa sobra é de 2012. Mas, que só caiu nos cofres da Prefeitura Municipal em 2014, veja no detalhe ou clicando aqui.

O outro montante se refere à primeira parcela de complementação de 2014.

Essa situação só acontece no mês de janeiro porque, junto com o repasse normal do mês, há um resíduo de receita referente ao ano anterior. Ao longo de cada ano, a União só repassa 85% dos recursos que integram a complementação federal ao Fundeb, e deixa os 15% restantes para serem pagos em janeiro do ano seguinte.

Neste ano de 2014, os Municípios que receberam recursos da complementação da União ao Fundeb foram de dez Estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Em vários municípios, os prefeitos como uma forma de incentivo aos profissionais, estão repassando o abono. A prefeita Teresa Murad (PMDB) poderia aproveitar o recurso para fazer o mesmo ou pagar os salários do mês de dezembro daquele ano, que até hoje não passaram de vagas promessas.