segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Prefeito de Peritoró abandona Murad, mas não desgruda de Sarney

Do blog do Louremar, com edições

A relação entre o ex-padre Jozias (PMDB), prefeito de Peritoró, e o secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), há um bom tempo existia pautada apenas na tentativa forçada. No final da semana passada, a convivência entre os dois se mostrou impossível, no campo político. 

O rompimento aconteceu e deixou de um lado o prefeito Josias e seu grupo. Do outro, Ricardo Murad com o sobrinho Jorginho Murad (PMDB), vice-prefeito de Peritoró.

A confirmação foi feita em nota oficial enviada pela assessoria pessoal do ex-padre ao Coroatá de Verdade neste domingo (27) logo após a divulgação dos fatos em primeira mão. Em nota Josias. Padre Josias afirma que foi preterido por Ricardo Murad quanto a ser seu aliado, por isso tomou a decisão. No documento ele enfatiza que continua no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), a quem denomina “nossa líder maior” e que apoiará todos os candidatos do grupo nas eleições do próximo ano, ficando livre para escolher o seu candidato a deputado estadual.

NOTA DE ESCLARECIMENTO


1. Não existe da minha parte nenhum rompimento politico com o grupo do qual pertenço há muito anos, que sempre fui fiel, e que dou sustentação em meu município;

2. O que aconteceu, na realidade, foi uma decisão politica minha e do meu grupo em Peritoró de não apoiar mais o Deputado Ricardo Murad para sua reeleição, devido a fatos que ocorreram a nível local, que nos fizeram tomar tal decisão. O deputado em uma entrevista numa rádio local deixou claro quem são seus aliados em Peritoró, nos excluindo de sua base eleitoral de maneira desrespeitosa e taxativa, o que nos fez refletir que o mesmo não quer o nosso apoio;

3. Quero deixar claro, que o nosso apoio ao candidato do nosso partido PMDB a governo do Estado, Dr. Luís Fernando, continua firme e sólido. O nosso apoio á família Sarney permanece cada vez mais fortalecido. Quero deixar claro também que apoiaremos os candidatos do nosso grupo, de presidente a deputado estadual.

4. Não rompemos com o Governo Estadual, nem com o grupo Sarney, que tem a governadora Roseana como nossa líder maior, muito pelo contrário. Continuamos firmes com a governadora e com seu projeto político, apenas vamos votar em outro candidato a deputado estadual do nosso grupo.

5. Dessa maneira, queremos deixar claro para imprensa nosso posicionamento para que não haja nenhuma dúvida ou especulação em relação aos fatos ocorridos.

Peritoró-MA, em 27 de Outubro de 2013
Padre Jozias
Prefeito Municipal e presidente do PMDB de Peritoró