sábado, 21 de setembro de 2013

Riba Maia sempre próximo do povo

Nosso editor com Riba Maia e Erinaldo Rodrigues
Momento coluna social.

A foto acima foi tirada por Jefferson Bruno na última sexta-feira (20) a pedido do vereador oposicionista Riba Maia (PSC) durante a festa organizada pela Comissão de Formatura do CE Maria José Dias Trovão. Jefferson Bruno, que também é fotógrafo da Prefeitura Municipal de Coroatá, foi contratado pelos organizadores para realizar a cobertura do evento (não se encontrando, portando, em seu horário expediente).

Para não passar em branco este registro divulgado nas redes sociais resolvi escrever esta postagem.

Conhecei o Riba Maia, hoje vereador, quando era apenas pré-candidato nas eleições de 2012 (antes disso apenas o conhecia de vista, como se diz aqui pelo nosso Maranhão), e, mais tarde, nos aproximamos durante as campanhas naquele mesmo ano(nós dois candidatos), pois costumeiramente nos encontrávamos, por coincidência, algumas à noite em um bar qualquer, tomávamos umas e conversávamos um pouco.

Hoje, quase uma anos depois, o jovem Ribamar Maia é parlamentar e eu não, mas comumente ainda nos encontramos por aí (não apenas todas as quintas-feiras nas sessões, já que dificilmente costumo faltar), assim como nesta ocasião.

Como é público e notório, atuamos em campos opostos da política coroataenses, mas mesmo assim matemos um relacionamento amigável (que não chega a ser amizade, mas enfim...). Admiro o vereador Maia, não pela sua atuação no parlamento, , mas pelo seu comportamento mesmo após as eleições, pois, para mim, ainda deixa muito a desejar (digo isso com franqueza, já que acredito o mesmo não se ofenderá, por confessar diversas vezes um fã incondicional do meu excesso de sinceridade).

O jovem parlamentar está sempre próximo do povo (não estou dizendo aqui também que ele seja o único, entendam-me), não se privando do lazer e espaços públicos (embora o eleitorado de Coroatá sempre colabore para que assim se comportem os nossos políticos), sendo muitas vezes encontrado conversando tranquilamente com cidadãos pelas ruas da cidade ou tomando uma cerveja com os amigos (assim como na campanha). Maia tem demonstrado ser um homem simples, mas pena que esteja acompanhado de gente ruim (refiro-me no sentido político).

Pronto falei, embora estas minhas palavras possam causar estranhamento ou ciumeiras entre os meus amigos parlamentares oposicionistas.

Atenção: esta não é uma postagem paga, assim como nenhuma outra encontrada nesta página desde a sua estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário