segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Queremos que a governadora continue com o governo itinerante, afirma Rubens Jr


“Queremos que a governadora Roseana Sarney (PMDB) continue com o governo itinerante e que ela seja recebida da mesma maneira como tem sido recebida nos municípios do Maranhão”, foi a afirmação contundente do deputado Rubens Jr. (PCdoB) durante a sessão no plenário da Assembleia Legislativa.

Ao contrário do que afirma o jornal O Estado do Maranhão, de que os parlamentares oposicionistas estão incomodados com o governo itinerante, o líder da oposição Rubens Jr. relembrou que o governo itinerante tem servido para mensurar o fracasso da gestão da governadora Roseana Sarney, quando em suas últimas visitas pelo interior do estado a governadora e sua equipe são recebidos sob vaias e protestos.

“Em Mirinzal, Presidente Dutra, Gonçalves Dias, Vitorino Freire, em Nova Olinda são só alguns dos exemplos onde a governadora foi recebida com manifestações. Ou alguém esqueceu a vergonha que a governadora passou no município Governador Edison Lobão, quando um estudante a questionou sobre a qualidade da educação no estado?”, perguntou Rubens Jr.

“Efeito Judicialização” – A atitude da oposição de encaminhar aos órgãos responsáveis que fiscalizem e apurem as denúncias feitas pelos parlamentares tem enfraquecido a base governista na Assembleia. Isso ficou claro quando os deputados Roberto Costa (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD) anunciaram que irão representar contra o presidente da Embratur, Flávio Dino, por atos que não apresentam nenhuma ilegalidade. “O governo está desnorteado, não sabe o que fazer e agora resolveu fazer o que a oposição faz. A única diferença é que as nossas representações e encaminhamentos judiciais são coerentes, tratam do abuso de poder político e econômico cometidos diariamente pelo atual governo estadual”, disse Rubens Jr.

Assessoria de Comunicação Gabinete Deputado Rubens Jr.