quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Juíza ouve testemunhas e intimados em ações que pedem a cassação do mandato da prefeita Teresa Murad

A prefeita Teresa Murad e sua vice Neuza Muniz temem cassação
A tarde desta terça-feira (03) foi marcada por audiências de três ações judiciais que a coligação que teve como candidato a prefeito o sindicalista Domingos Alberto (PT), a Coroatá Crescendo com Liberdade, move contra a coligação que elegeu a prefeita Teresa Murad e sua vice Neuza Muniz (ambas do PMDB), a Coroatá Livre para Crescer. As ações em questão pedem a cassação dos mandatos por abuso de poder político e econômico, entre outros motivos não menos escusos.

Durante as duas primeiras audiências a juíza da 8ª Zona Eleitoral, Josane Farias Braga, ouviu duas testemunhas apresentadas pela coligação Coroatá Crescendo com Liberdade que prestaram depoimentos que atestam a reinauguração do Hospital Macrorregional e a abertura do posto local Viva Cidadão em pleno período eleitoral, o que pode ter favorecido a então candidata Teresa Murad.

Na terceira e última audiência do dia Dra Josane Braga ouviu três pessoas que foram intimidadas após alegação dos requerentes para prestar esclarecimentos sobre a acusação de formação de grupos para intimidar candidatos e membros do comitê eleitoral do então candidato petista Domingos Alberto durante a campanha.

Os depoimentos prestados na tarde desta terça-feira encerraram a fase instrutora, na qual foram apresentadas as provas materiais e orais que serão juntadas às respostas dos pedidos de esclarecimentos apresentados pelos advogados da coligação Coroatá Crescendo com Liberdade, Davi Telles e Joaylton Veras, para que a juíza, após ouvir as alegações, possa fazer o melhor julgamento.

Ao deixar o Fórum de Justiça o advogado Davi Telles pareceu otimista, mas preferiu não fazer nenhuma declaração à imprensa.

orém, Domingos Alberto, que ao deixar o interior do fórum foi recebido por populares que o aguardam, aproveitou para declarar que segue confiante e agradecer todas as manifestações e as muitas ligações de apoio que recebeu durante toda a tarde: "a justiça será feita".

Mais uma vez a coligação que elegeu a esposa do deputado licenciado Ricardo Murad foi defendida pelo advogado e ex-procurador-geral do Estado Marcos Lobo, o que para alguns demonstra a preocupação que as ações estão causando no atual secretário de estado de Saúde.