terça-feira, 3 de setembro de 2013

Empresa que financiou campanha de Teresa Murad prestou serviços para Secretaria Estadual de Saúde

Do blog Maranhão da Gente


A Litucera, empresa que presta serviços na área hospitalar, foi uma das maiores doadoras da campanha da atual prefeita de Coroatá, Teresa Murad. Em 2012, a empresa fez uma doação de 186 mil para a campanha da esposa do Secretario Estadual de Saúde, Ricardo Murad.

Esta mesma empresa também fez uma doação de R$ 1 mi para o Diretório Estadual do PMDB. Informações publicadas no Diário Oficial do Maranhão apontam que entre outubro e novembro de 2010, a Litucera conseguiu 317.171,76 em contratos com a Secretaria Estadual de Saúde.

O Financiamento empresarial de campanhas políticas é pauta central no quesito reforma política no país. O juiz Marlon Reis, um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), defende financiamento público igualitário para evitar a troca de favores políticos por dinheiro durante o período eleitoral.

“O que está acontecendo hoje é que nós temos campanhas financiadas com base na troca por contratos públicos posteriores. Isso tem que acabar”, afirmou o diretor do MCCE durante palestra no 34º Encontro do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, que foi encerrado no último dia 24 de agosto, no salão do Hotel Luzeiros.

Nota do Coroatá de Verdade: Quem não lembra da Litucera prestando serviços para a UPA Coroatá e para o Hospital Macrorregional?