quarta-feira, 2 de maio de 2018

Governador Flávio Dino vai a Barra do Corda e Peritoró nesta quinta para entregar obras e anunciar novos investimento




Água de qualidade e acessível a milhares de moradores em povoados de Barra do Corda, garantidos com as ações de saneamento e abastecimento do Governo do Estado. Nesta quinta-feira (3), a partir das 9h, o governador Flávio Dino estará na cidade inaugurando um Sistema de Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), que integra o Programa Água para Todos. Para ação foram investidos mais de R$ 2,2 milhões.

A implantação do SSAA contempla instalação de nove novos conjuntos motobomba, substituindo os antigos e aumentando o nível de abastecimento; reforma completa no sistema de captação de água bruta e da Estação de Tratamento (ETA), com novo leito filtrante, troca de registros, dentre outros; construção de nova Casa de Controle de Qualidade de Água, com laboratórios físico-química, bacteriologia e sala para operadores; e urbanização, com nova iluminação e calçamento de ruas internas da ETA/captação.

Os serviços incluem, ainda, a substituição de todos os quadros de comando elétricos, modernizando o sistema e garantindo mais segurança aos equipamentos; reforma completa das duas Estações Elevatórias de Água Tratada; pintura de reservatórios; instalação de nova adutora de captação da ETA; manutenção preventiva e corretiva, conservação e pintura da casa de força e instalação de cinco quilômetros de extensão de rede de distribuição de água.

São 278 novas ligações domiciliares beneficiando moradores dos bairros da Zona Urbana - Grande Altamira, Piquizinho, Cohab, Nossa Senhora das Dores, Grande Trizidela, Incra, Tamarindo, Cerâmica e partes do Canadá, entre outros, alcançando todo o município. Ainda na agenda de Governo, a inauguração do Ciretran de Barra do Corda, visita ao Núcleo de Educação Integral e às obras da MA-012, que integra as ações do Mais Asfalto e liga a região à São Raimundo Doca Bezerra.

Ainda em Barra do Corda, o Governo do Estado, por meio Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) inaugura as novas instalações da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A unidade foi totalmente reformada e modernizada para oferecer conforto e comodidade aos usuários e servidores.

Na quinta-feira, o governador estará ainda em Peritoró, a partir das 14h, entregando uma delegacia que vai reforçar as ações de segurança pública na região, o Mercado Público Municipal Luiz Montenegro Tavares totalmente reformado e anuncia reforma da rodoviária da cidade.

Fonte: Secap
Texto: Sandra Viana



Nenhum comentário:

Postar um comentário