segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pacientes do TFD reclamam da forma que são tratados pela prefeitura de Coroatá



Os pacientes que necessitam do Tratamento Fora do Domicilio - TFD, procuraram o blog para reclamar da forma que a prefeitura tem os tratado. Segundo eles, a secretaria de saúde não está mais disponibilizando o recurso financeiro que era disponibilizado nas gestões anteriores e repassado aos pacientes para que os mesmos pudessem se deslocar para a capital do estado.

A nova forma que a prefeitura achou para "economizar" até na saúde dos coroataenses, foi alugando vans e colocando todos os pacientes dentro, saindo todos no mesmo horário rumo a capital do estado, não importa se a consulta ou exame da pessoa é 07 da manhã ou 5 da tarde, a van sai de madrugada e só retorna após a ultima pessoa da van fazer o procedimento que fora realizar. Um verdadeiro absurdo pois enquanto a "Raimunda" que realizou seu procedimento pela manhã, terá que ficar dentro de uma van, mesmo doente, durante todo dia, aguardando o "José", que está na mesma van e somente irá se consultar a tarde.

"Muitas crianças passam mal, desmaiam, é um verdadeiro Deus nos acuda, pois somos obrigados a esperar todos terminarem seus procedimentos para retornarmos para Coroatá, sendo que eles só disponibilizam 20 reais para alimentação" disse a mãe de uma paciente que utiliza os serviços.

Portanto o blog pede que a secretária, enfermeira Aritana Moura, reveja este modo desumano de tratar pacientes e volte a fazer da forma que era feito até meses atrás, facilitando assim a vida das pessoas carentes que necessitam deste recurso que é disponibilizado pelo governo federal.


Com a palavra, a secretária e a prefeita de Coroatá que são mães porém não precisam do TFD mas deveriam se sensibilizarem com a situação dos filhos de Coroatá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário