terça-feira, 1 de março de 2022

Governo do Maranhão realiza a entrega de 211 cartões do Minha Casa Melhor em Codó e Coroatá





Nesta sexta-feira (11), o Governo do Maranhão realiza a entrega de 211 cartões do Minha Casa Melhor nas cidades de Codó e Coroatá. Em Codó, foram 124 famílias contempladas; a entrega dos cartões será realizada na Escola Estevam Ângelo, a partir de 8h. Em Coroatá, foram 87 famílias beneficiadas. As entregas acontecerão no Colégio Militar 2 de Julho, a partir das 14h.
O beneficiário deve levar CPF e cartão do Bolsa Família para receber o benefício. Cada contemplado receberá um cartão de R$ 600 para a compra de móveis, utensílios para o lar e o gás de cozinha, nos estabelecimentos parceiros.

O primeiro sorteio beneficiou 5.200 moradores das regiões centro, oeste e leste do estado e o segundo, realizado no Natal de 2021, contemplou 4.800 pessoas residentes nas regiões sul e norte. Participaram do sorteio as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Na edição anterior, mais de 45 mil famílias foram beneficiadas.

O programa Minha Casa Melhor criado pelo governador Flávio Dino, executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e coordenado pela secretária adjunta, Cricielle Muniz, promove direitos essenciais, aquece a economia, gera emprego, renda e abranda os efeitos da pandemia nos lares maranhenses.

As compras com o cartão do Minha Casa Melhor devem ser realizadas em estabelecimentos comerciais previamente cadastrados no site do programa (minhacasamelhor.ma.gov.br). O dinheiro dos cartões utilizado pelos beneficiários nos estabelecimentos parceiros vai direto para a conta dos lojistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário