sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Prefeituras de Pinheiro e Ribamar também cancelam carnaval


Além de São Luís, mais três cidades do Maranhão decidiram cancelar o Carnaval 2022, por causa do aumento do número de casos de Covid-19 e do surto de infecções por influenza.

Nessa quinta-feira (7), as prefeituras de São José de Ribamar, Pinheiro e Imperatriz, anunciaram o cancelamento das atividades carnavalescas em 2022.

Em São José de Ribamar, cidade que fica na Região Metropolitana de São Luís, a Prefeitura anunciou o cancelamento do Carnaval e da tradicional festa de Lava Pratos, que acontece sempre um fim de semana após o Carnaval. O cancelamento da folia foi determinado por causa do aumento de casos do Covid-19 e do surto de síndromes gripais.

Além da programação carnavalesca, a Prefeitura também suspendeu as atividades da Feirinha Ribamar, que acontece aos domingos e conta com apresentações culturais, venda de artesanato, hortifruti e comidas típicas do município.

Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, o prefeito Assis Ramos divulgou, por meio das redes sociais, o cancelamento da folia, tanto por causa da pandemia e da gripe quanto por causa das enchentes na cidade, que tem mais de 230 famílias desabrigadas por causa da cheia do Rio Tocantins.

A Prefeitura de Imperatriz já tinha anunciado, no início de dezembro de 2021, que o Carnaval 2022 na cidade estava cancelado, assim como as festividades de Réveillon. Nessa quinta (6), o prefeito apenas reforçou a decisão.

Na cidade Pinheiro na região da Baixada Maranhense, onde acontece todos os anos o Carnaval tradicional, reunindo milhares de brincantes, o Carnaval 2022 também foi cancelado por causa da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário