.

.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Deputado Fábio Braga repercute situação caótica que Coroatá vive por conta da interdição da ponte de Coroatá



Na sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado Fábio Braga (Solidariedade) utilizou o Pequeno Expediente para solicitar a recuperação da ponte sobre o rio Itapecuru, no município de Coroatá. Segundo o parlamentar, os problemas estruturais apresentados têm dificultado a trafegabilidade e causado transtornos à população.

Fábio Braga afirmou que a ponte interliga os dois lados da cidade, dando acesso ao setor que reúne o maior número de serviços públicos, como unidades de saúde, escolas e, também, à sede da Prefeitura Municipal. Ele disse, ainda, que as pessoas que trabalham com transporte de cargas estão tendo que viabilizar outros meios para fazer a travessia, tendo que arcar com a despesa adicional.

“Foi feita uma vistoria em agosto ou setembro e levada a questão da necessidade de se colocar uma balsa lá. Não foi colocada porque o leito do rio estava com uma profundidade muito inferior à lâmina d´água necessária para esse tipo de transporte. Se não tivemos essa opção, nós temos que levar uma outra solução. A população não pode sofrer tão grave problema. Por isso, fiz uma correspondência ao secretário Clayton Noleto, pois temos que nos reunir para definir um cronograma”, disse o deputado.

Segurança

O parlamentar também chamou atenção para o problema da falta de segurança no local, no período da noite, e solicitou ao secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, a ampliação do policiamento na região.

“Peço que seja feito o policiamento na ponte para que se possa garantir segurança à população e aos visitantes. Espero que a gente solucione, o mais breve possível, esse problema na cidade de Coroatá”, concluiu Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário