segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Próximos dias serão de diálogo para fechamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa



Com uma condução tranquila pelo atual presidente Othelino Neto (PCdoB), a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão deve ocorrer sem problemas e por aclamação. Desde o final das eleições, as discussões vêm ocorrendo para a um consenso com a mesa praticamente fechada e sem nenhum deputado desprestigiado.

Os novos deputados tomam posse e elegem a Mesa Diretora para o biênio 2010-2020 no dia 2 de fevereiro. O atual presidente já é consenso para ser reeleito ao cargo. Outros cargos também já estão definidos, como a primeira vice-presidência, que será do deputado Glauberth Cutrim, indicado pelo PDT. A bancada SD-PP indicou Thaiza Hortegal para 3ª vice-presidente.

O DEM, terceira maior bancada, deve indicar a 1ª secretaria. O deputado Rafael Leitoa (PDT) ocupará a liderança do governo por conta da não reeleição do atual líder, Rogério Cafeteira.

Os partidos e blocos que não ocuparem espaço na Mesa, terão prioridade nas comissões. As negociações para o fechamento dos espaços acontecem neste próximos 28 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário