terça-feira, 27 de novembro de 2018

Bomba! Relatório revela uso indevido R$ 1,1 milhão da saúde de Coroatá na gestão de Teresa Murad

Ex-prefeita Teresa Murad.

O relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) revelou que a gestão de Teresa Murad usou verbas da saúde de Coroatá indevidamente. A fiscalização ocorreu entre os dias 20 a 26 de agosto de 2017.

De acordo com o documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, não foram apresentadas notas fiscais de despesas pagas com os recursos repassados para o Bloco da Assistência Farmacêutica Básica no exercício de 2016. O valor dos gastos sem comprovação chegou a R$ 1.170.376,24 (um milhão, cento e setenta mil e trezentos e setenta e seis reais e vinte e quatro centavos).

Os auditores afirmaram que os recursos foram transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS, Fundo Estadual de Saúde e pelo Fundo Municipal de Saúde – FMS, que foram movimentados nas contas do município.

As notas fiscais, os recibos, as notas de empenhos foram solicitadas pela equipe de auditores, no entanto a ex-gestão não entregou.

O atual Secretário de Saúde, Domingos Vinicius de Araújo Santos, informou que “muitos documentos foram extraviados e outros não encontrados, prejudicando a continuidade de alguns serviços no município e suas respectivas Secretarias, dentre elas a Secretaria Municipal de Saúde.

No que tange ao extravio das informações referentes ao exercício de 2016, a Prefeitura de Coroatá ajuizou Ação de Improbidade, bem como ‘Noticia Criminis’ contra a ex-gestora” e entregou cópia de Ação cautelar de busca e apreensão com pedido de liminar, na qual pede que a ex-prefeita entregue os processos licitatórios realizados na gestão municipal de 2013/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário