quarta-feira, 18 de julho de 2018

Justiça barra ônibus que fazia propaganda eleitoral antecipada de Roberto Rocha



O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) acatou representação formulada pelo diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de que o senador estaria fazendo propaganda eleitoral antecipada, por meio de um ônibus Double Deck totalmente plotado com seu nome, como um pretenso “gabinete móvel”.

Apelidado nas redes sociais de Trairamóvel, o veículo terá que ter sua propaganda retirada em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A decisão expedida pelo desembargador Tyrone José Silva diz que Roberto Rocha está “há mais de três anos e meio no exercício do mandato de senador, resolveu apenas agora lançar, em viagens pelo interior do estado” o “gabinete móvel”.

Ainda de acordo com a decisão, o ônibus “apresenta uma nítida pretensão de propagar sua candidatura, em manifesta burla às leis eleitorais”, sobretudo por contar com a foto de Roberto Rocha e inscrições do tipo “#pelomaranhão”, “essa é a nossa bandeira”, “Sig@Roberto” e “Sig@Geraldo”, em expressa referência ao presidenciável Geraldo Alckmin.

Esperto todo, Roberto Rocha tentou enganar a justiça para fazer propaganda eleitoral antecipada e acabou se dando muito mal. Na rabeira em todas as pesquisas divulgadas até o momento, o autointitulado Asa de Avião se desespera para tentar alavancar a sua candidatura.

Mas a Justiça está de olho nesse tipo de abuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário