terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Deputado Estadual acusado de espancar à esposa é enquadrado na Lei Maria da Penha

Deputado Cabo Campos.

A juíza da 2ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar conta Mulher, Lúcia Helena Barros Helluy da Silva, acatou o pedido da delegada Edeildes Nascimento Pereira e determinou medidas protetiva contra o deputado estadual Cabo Campos por agredir à esposa Maria José Brandão Marques Campos.

O deputado foi enquadrado na Lei Maria da Penha por 90 dias de medidas protetivas.

PUNIÇÃO

A agressão do parlamentar, que veio a tona na semana passada, foi repudiada pela procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Valéria Macedo.

“Infelizmente os fatos divulgados pela mídia ocorreram contra uma mulher. A Procuradoria da Mulher na AL está acompanhando a questão de perto. Já há providências concretas”, disse Valéria Macedo em entrevista ao ATUAL7.

O deputado deverá também enfrentar um processo no Conselho de Ética da Assembleia. “Falta avaliar a questão de eventual processo disciplinar na Comissão de Ética na AL pela ação do agressor, que deixa a sociedade perplexa”, explicou a deputada Valéria Macedo.

O CASO

A vítima foi agredida no início de fevereiro. Segundo informações, ela estava deitada ouvindo música com fone de ouvido, quando o deputado cabo Campos a agrediu.

OUTRO LADO

Em vídeo, enviado na última sexta-feira, 24, à imprensa após a repercussão do caso, cabo Campos desmentiu as agressões e afirmou que tudo se tratava de calúnia em pleno eleitoral.

“Eu vim aqui falar das noticias caluniosas, maldosas e inverídicas ao meu respeito (…)Eu quero pedir pra vocês, oração, orem por mim e por minha família que no momento oportuno tudo isso estará esclarecido”, disse.

Agora, com a confirmação do caso feito pela deputada Valéria Macedo, resta saber o que cabo Campos tem a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário