quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Com o apoio do Governo, fábrica de ar condicionado começa a implantar unidade no Maranhão



A marca Elbrus anunciou recentemente que está em fase de implantação uma fábrica da empresa no Maranhão. O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, visitou a área onde as obras de terraplanagem já estão em fase acelerada.

A fábrica será instalada na área industrial de São Luís, com um investimento na ordem de R$ 17 milhões e com a previsão de mais de 300 empregos.

“A localização estratégica de lotes na área industrial de São Luís, a proximidade com o Porto e com rodovias e ferrovias, favorecem os empreendimentos instalados aqui, contribuindo para a geração de emprego e renda”, afirmou Simplício Araújo.

Além de equipamentos de ar condicionado, no local devem ser produzidos freezers e máquinas de lavar, sendo 51% da parte eletrônica dos produtos vindo de fora e o restante da linha produzidos no Maranhão.

O diretor da empresa, Domingos Genival, explica que a fábrica será inaugurada ainda este ano, e que inicialmente serão fabricados ares-condicionados e freezers. “Vamos inaugurar a fábrica em outubro desse ano, com a produção de freezers e ares-condicionados. Já em 2019, iniciaremos a produção de máquinas de lavar”, disse.

Com uma área de mais de 300 metros, a fábrica vai contar com um amplo estacionamento para carretas e terá capacidade de produção 3.700 ares-condicionados/mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário