quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Governador Flávio Dino entrega obras e serviços em Vargem Grande nesta quinta-feira (25)



Alimentação com qualidade nutricional e baixo custo em benefício da população do município de Vargem Grande, com a entrega de mais um Restaurante Popular. O governador Flávio Dino estará na cidade, nesta quinta-feira (25), para a entrega desse novo espaço que vai servir mil refeições diariamente. A solenidade de inauguração será às 11h30.

“A política de segurança alimentar do Governo do Estado vem combater a extrema pobreza e a fome, beneficiando um número maior de pessoas. É mais à população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social”, pontuou o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista. Com este, somam 22 equipamentos em todo o Maranhão, sendo 16 construídos nesta gestão.

A expansão para os municípios do interior é outro pioneirismo do governo Flávio Dino. Além dos sete na capital, os restaurantes estão espalhados em mais 15 cidades maranhenses. Os contemplados são Zé Doca, Chapadinha, Lago da Pedra, Açailândia, Tutoia, Colinas, Grajaú, Santa Luzia, Pedreiras, São João dos Patos, Itinga, Imperatriz; e as Cozinhas Comunitárias em São Luís e Alcântara – sendo esta a primeira inaugurada em uma comunidade quilombola.

O restaurante em Vargem Grande servirá mil refeições diárias, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30. O governador e a comitiva de secretários e autoridades inauguram o equipamento na sede, à Rua Dr. Nina Rodrigues, Centro, em frente ao ginásio. Para este trimestre está prevista, ainda, a inauguração de dois equipamentos nos municípios de Godofredo Viana e Bom Jardim.

*Produção rural*

Prosseguindo o cronograma de inaugurações do Governo do Estado, as famílias agricultoras do município serão contempladas com kits de irrigação de um hectare. Totalizam 10 famílias dos povoados Canto dos Bois, via União de Moradores; e Vila Ribeiro para integrantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais.

“Esses itens integram a política de fomento da agricultura familiar, executada pelo governador Flávio Dino e contribui para estimular e melhorar as produções rurais agrícolas”, enfatiza o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares. O kit, que contém pá, carro de mão, capacete e demais equipamentos de trabalho no campo. “Agricultores de todas as regiões maranhenses estão sendo contemplados com o benefício”, destaca o secretário.

*Saúde*

O governador assina, ainda, convênio com a congregação de freiras do município que vai garantir apoio financeiro ao Projeto Ambulatório Santa Maria Bertilla - A Serviço da Vida. O convênio terá duração de um ano e recurso de R$ 40 mil por mês. A agenda segue com a entrega de seis kits esportivos, totalizando 612 itens para fortalecer a prática do esporte e da Educação Física nas escolas da região. Cada kit possui bolas de handebol, vôlei, basquete, futebol, redes de vôlei, futebol, handebol/futsal, dominó, colete de jogos, mini trave de futebol, arcos, cones, entre outros.

*Infraestrutura*

Encerrando a agenda na cidade, o governador inaugura mais uma etapa do programa Mais Asfalto com serviços de conservação da MA-020, entre os municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues. Em 2016, a estrada teve um total de 9 quilômetros melhorados com os serviços do programa estadual.

Esta é a terceira etapa do Mais Asfalto no município que já recebeu mais de 15,3 mil novos quilômetros de vias com recapeamento asfáltico, totalizando investimentos de mais de R$ 2,4 milhões.

“O programa vem fazendo a diferença ao contemplar todo o Maranhão e firmar importante parceria com as gestões municipais na infraestrutura”, destaca o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto. O Mais Asfalto pavimenta e melhora vias em todo o Maranhão, além de diversas ruas e avenidas das cidades do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário