.

.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Governo abre edital com oportunidade de estágio internacional para estudantes de graduação, mestrado e doutorado

O Governo do Estado estimula a realização de estágios e intercâmbios de curta duração visando o aperfeiçoamento profissional e a experiência internacional de estudantes maranhenses de graduação, mestrado e doutorado. Nesse sentido, está aberto na página da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), o edital nº 37 - Estágio Internacional que recebe inscrições até o dia 20 de outubro.

A chamada pública está dentro da linha de ação “Mais Qualificação” e no âmbito do programa “Cidadão do Mundo” que já levou centenas de estudantes da rede pública para participar de intercâmbio linguístico no exterior. Os recursos alocados para o financiamento do edital Estágio Internacional são da ordem de R$ 700 mil oriundos do Tesouro Estadual. Os projetos deverão apresentar duração mínima de 30 e máxima de 90 dias.

“Essa é uma grande oportunidade para os estudantes do Maranhão, para que possam visualizar suas pesquisas em outro patamar. Eles terão oportunidade de participar de grupos de pesquisa e empresas no exterior para que possam dar um upgrade em sua formação”, destacou o diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira. “Então prepare sua proposta, converse com seu orientador e tente essa oportunidade que o Governo e a Fapema estão proporcionando”, completou Alex Oliveira falando diretamente para os estudantes.

O edital contempla alunos da graduação, que já tenham experiência em pesquisa e alunos de mestrado e doutorado de programas sediados no Maranhão. A proposta deverá, obrigatoriamente, contemplar o estágio de estudantes matriculados em Instituições de Ensino Superior sediadas no Maranhão. As propostas deverão ser apresentadas pelo proponente - o coordenador da proposta - por meio eletrônico no sistema Patronage.

Para a inscrição das propostas os proponentes deverão preencher e enviar o Formulário de Solicitação on-line disponível na plataforma Patronage (www.fapema.br/patronage/). Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no site da Fapema acessando a chamada pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário