quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Secretário de Educação fala sobre escola de barracão e esclarece assunto


Em coletiva de imprensa realizada na prefeitura de Coroatá, o Secretario Municipal de Educação do município esclareceu a denuncia feita por vereadores de oposição que somente agora passaram a se importar com a população e falarem sobre os problemas da cidade, pois haviam passado 04 anos no mais profundo silencio.

Palavra do secretário:

“Na verdade é um improviso, que está baseado no artigo 28 da LDB, onde me permite fazer esse tipo de coisa por duas questões: ou por motivos agrícolas ou por questões climáticas. Quem conhece aquela região sabe dos problemas e para não deixar os alunos desassistidos o prefeito pagou um professor pra sete crianças para não perderem as aulas, mas eles são da escola Espírito Santos, uma escola bem equipada, com acesso a internet. Quero dizer que estamos trabalhando com muita responsabilidade, com muita seriedade, demorou um pouco porque a diretora estava na esperança que chegaria o resultado das estradas, mas quando o prefeito soube mandou que acabasse imediatamente com aquilo”, disse o Secretário.

“A Escola Poção fica em uma estrada secundária, lá era apenas um improviso. Os alunos não serão prejudicados quanto aos estudos. Que fique claro o nosso compromisso, decidimos manter o local com apenas sete alunos, tudo bem que era temporário, mas fizemos devido à necessidade com base na lei, mas já está tudo resolvido”, concluiu o Eldo de Melo.

Contribuiu o portal Coroatá Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário