quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Vereador Cássio rebate denúncia sobre escola de barracão


Na sessão desta quinta-feira (14) o vereador Camilo (DEM), aliado ao grupo Murad, que atualmente faz oposição da gestão do prefeito Luís da Amovelar Filho, apresentou como denúncia o funcionamento de uma Escola Municipal em barracão no Povoado Poção. Porém o vereador oposicionista não explicou que a escola citada funciona provisoriamente para atender apenas sete crianças daquela localidade que se encontram matriculadas na escola polo do Povoado Espírito Santo, mas que foram impossibilitados de realizar o percurso durante o inverno, tendo em vista que um rio divide as duas comunidades rurais.
E com a chegada do verão outro problema impediu os mesmos alunos de retornarem a escola, tendo em vista as péssimas condições da estrada que impossibilitou o transporte escolar a realizar o percurso. Segundo o vereador Cássio Reis (PSDB) o que o vereador Camilo não disse é que esta estrada que hoje impede o transporte desses alunos do Povoado Poção ao Povoado Espírito Santos foi abandonada durante os quatro anos da gestão da ex-prefeita Teresa Murad, assim como fez com diversas outras que ficaram quatro anos esquecidas.
“Sou conhecedor da situação, o prefeito já estar tomando as devidas providências tendo em vista que ele também não concorda com o fato, pois como sabemos foi na gestão do ex-prefeito Luís da Amovelar que foram extintos os barracões construídas pelo seu grupo político, no lugar dos quais construímos escolas dignas para os nossos alunos da zona rural, coisa que o grupo que você defende nunca se preocupou”, declarou o vereador, que continuou: “Me aponte pelo menos uma escola construída nos últimos quatro anos que compreenderam a gestão da ex-prefeita Teresa Murad sua aliada”.
Durante o seu discurso o vereador Camilo fez ainda uma indicação verbal solicitando ao prefeito que construa uma escola no Povoado Poção, o que resolveria o problema enfrentado pela comunidade, especialmente no inverno.
“Como eu gostaria que Vossa Excelência tivesse nos anos anteriores essa mesma preocupação que estar tendo hoje, da necessidade de uma escola e de transporte”, disse o vereador que continuou: “Para refrescar sua mente quero lembra que a prefeita que você defendia, por questões pessoais, fechou uma escola no Povoado Centro Novo que nossa gestão construiu e deixamos totalmente equipada com merenda, material didático e laboratório de informática simplesmente porque não aceitou que a comunidade indicasse um vigia. Lembrou também que a prefeita mandou policiais e guardas municipais para intimidar os moradores daquela localidade”.
Ainda referindo-se a escola fechada no Povoado Centro Novo, o vereador Cássio disse ainda que denunciou no Ministério Público e nada foi feito por parte da promotoria e muito menos pela ex-prefeita Teresa Murad, deixando aquela escola fechada durante os quatro anos de seu mandato, perdendo-se com o tempo todo o material que se encontrava na escola. “Mas o vereador Camilo nunca subiu a esta tribuna para fazer uma defesa em prol desses alunos ou até mesmo fazer uma cobrança a prefeita Teresa Murad”, disse o vereador.
E finalizou dizendo que já conversou com o prefeito e com o secretário de educação e que estes garantiram que as providências estão sendo tomadas.
Matéria publicada no blog do vereador Cássio Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário