segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sedel e Prefeitura de Coroatá buscam parceria para promover o esporte



A Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel) recebeu a visita de lideranças políticas de Coroatá. Com o intuito de estreitar o relacionamento, o secretário Márcio Jardim e os gestores conversaram sobre o fomento de projetos esportivos e a participação do município como uma das regionais dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017.

No encontro o secretário de esporte de Coroatá, Cici Almeida, apresentou ao titular, Márcio Jardim, as principais demandas do município na pasta do esporte e lazer, e demonstrou interesse em aderir aos JEMs 2017 como regional sede, depois de quatro anos sem participação nos jogos.

“Vamos trabalhar em parceria com o Governo do Estado, através da Sedel, para que possamos desenvolver o esporte no nosso município. Viemos buscar junto ao secretário Márcio Jardim esse apoio no esporte e no lazer. Um dos pontos fortes de nossa conversa foi a questão dos JEMs, pois Coroatá está há quatro anos que não participa dos jogos; então nós vamos aderir aos JEMs e também se candidatar como polo regional”, afirma o Almeida.

O secretário Márcio Jardim elogiou a iniciativa dos gestores de Coroatá e falou sobre o apoio que o governador Flávio Dino vem prestando aos municípios. “O Governo do Estado tem como diretriz de atuação apoiar e fomentar o esporte e lazer nos municípios, atendendo às demandas locais no que for possível. Estamos dispostos a ajudar e ficamos contentes com o interesse do município em voltar a participar dos JEMs”, disse Jardim.

A parceria do Governo do Estado com o município de Coroatá vai garantir, por meio da Sedel, a ida do projeto “Caravana Mais Esporte e Lazer” no aniversário de emancipação política da cidade: comemorado no mês de abril. “Falamos com o secretário da possibilidade de garantir a Caravana no aniversário de Coroatá, dia 8 de abril, que é uma data muito importante e vamos levar a caravana esportiva para o município”, concluiu o secretário municipal.

Estavam presentes à reunião o secretário municipal de esporte e lazer, Cici Almeida; o vice-prefeito Domingos Alberto; e o coordenador de esporte, Francisco Maravalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário