quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Secretária de Políticas Públicas para a Mulher Régia Menezes participa de importante encontro realizado pela secretaria estadual da Mulher




  • A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) realizou, na terça (14) e hoje quarta-feira (15), no auditório do Convento das Mercês o Encontro de Planejamento Estratégico para Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Maranhão.


O encontro é um evento de grande importância para o fortalecimento e execução das Políticas para as Mulheres nos municípios maranhenses, além da necessidade de ampliar a participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres de Coroatá, Régia Menezes participou do evento buscando aprimorar seus conhecimentos sobre temas voltados para o bem estar da mulher coroataense.

“Na verdade tudo que foi debatido aqui foi muito proveitoso, vi como um planejamento que seguirei durante todo o ano, seguir esse projeto organizacional será um grande desafio, tendo em vista que a secretaria da mulher de Coroatá estava sem agir por muitos anos, agora realizaremos ações para melhorar a qualidade de vida das mulheres coroataenses, o apoio do governo do estado através da secretaria Laurinda Pinto está sendo de grande valia, agora é executar o que aprendemos aqui". Disse Régia Menezes.

A Semu é responsável por formular as diretrizes estaduais das Políticas para as Mulheres, visando o enfrentamento das desigualdades e a defesa dos direitos das mulheres maranhenses. A Semu coordena um conjunto de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres (OPM), através de Secretarias, Coordenações e Departamentos de Mulheres nos municípios, com o desafio de ampliar essas instâncias e órgãos em outros municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário