quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Governo acaba de divulgar lista de aprovados no seletivo do IEMA Coroatá



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou a lista de aprovados no seletivo de alunos para as unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Estão sendo ofertadas 1.050 vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio integral à educação profissionalizante das unidades de São Luís, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Axixá, Coroatá, São José de Ribamar e Timon. As quatro últimas unidades serão inauguradas no início de 2017.
“Este ano ampliamos o número de vagas com a inauguração de outras quatro unidades plenas. A meta do governo é entregar até 2018 um total de 23 unidades plenas, garantido assim aos estudantes de todas as regiões do estado a oportunidade de cursar o ensino médio e, ao mesmo tempo, adquirir uma formação técnico-profissionalizante em uma escola de tempo integral, que é o modelo de educação implantado no Iema”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.
As inscrições foram efetuadas exclusivamente via internet, mediante o preenchimento de formulário eletrônico de inscrição. O Iema também disponibilizou nas unidades plenas de São Luís, Pindaré-Mirim e Bacabeira acesso gratuito à internet para os candidatos que desejarem realizar sua inscrição.
“O processo seletivo deste ano levou em consideração critérios como a localização do aluno e as notas de língua portuguesa e matemática do oitavo ano. Como um dos valores do Iema é a inclusão, acreditamos que essa forma de seleção privilegia aspectos de toda a vida escolar dos estudantes para o ingresso nas unidades plenas”, relatou o pró-reitor de ensino do Iema, Elinaldo Silva.
Segundo Elinaldo Soares, os inscritos para as unidades de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim podem efetuar suas matrículas diretamente nas unidades. Os alunos aprovados para as demais unidades devem esperar o contato da Secti (por e-mail e telefone). Para efetuar a matrícula, os interessados devem estar munidos de documentação completa conforme o edital (comprovante de residência, histórico escolar, declaração de conclusão do nono ano, carteira de identidade, CPF, foto 3×4). Os candidatos que foram aprovados e por algum motivo não conseguirem cursar ou desistam, cedem a vaga aos excedentes.
As matrículas serão realizadas do dia 30 deste mês até o dia três de fevereiro, e as aulas iniciam no dia seis de março de 2017.

CLIQUE PARA VER O RESULTADO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário