.

.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Em Vargem Grande, Carlinhos Barros lidera pesquisa


Blog da Silvia Tereza.

Pesquisa divulgada, nesta segunda-feira (25), pelo instituto Prever Pesquisas e Consultoria, encomendada pela empresa Attualità Comunicação e Marketing que edita o Blog da Sílvia Tereza, aponta a liderança do pré-candidato a prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) na disputa pela Prefeitura de Vargem Grande com 38% das intenções, seguido da segunda colocada Irandir Fernandes (PMDB) com 17,5%. A amostragem – registrada sob o número MA-01800/2016 e realizada entre 16 e 17 de julho – ouviu 337 pessoas e evidencia o cenário político com os principais e possíveis pré-candidatos no município.

Faltando pouco mais de dois meses para a eleição, em todos os cenários analisados , o pré-candidato Carlinhos Barros aparece com a maior parte das intenções de voto. Na pesquisa espontânea, onde não são apresentadas as opções de candidatos, ele tem 38%, mais que o dobro da segunda colocada, Irandir Fernandes, citada por 17,5% das pessoas. Wellington Leite aparece apenas com 1,5%.



Em um outro cenário, onde o entrevistado precisa escolher entre Carlinhos Barros e Irandir Fernandes, a diferença é ainda maior. O primeiro possui 58,2% das intenções de voto contra 25,8% que preferem Irandir Fernandes.



Considerando a margem de erro, a pesquisa aponta uma grande diferença entre o candidato da oposição Carlinhos Barros e Irandir Fenandes, pré-candidata apoiada pelo atual prefeito Edivaldo. O pré-candidato Wellington Leite mostra-se pouco expressivo nas intenções de voto.




A pesquisa também avaliou a taxa de rejeição dos pré-candidatos. No cenário entre Carlinhos Barros, Irandir Fernandes e Wellington Leite, quando perguntados sobre quem não elegeriam, 34,4% dos eleitores disseram que não votariam na pré-candidata do prefeito Edivaldo, Irandir Fernandes; 28,5% não votariam em Wellington Leite e apenas 10,7% dos entrevistados não conduziriam Carlinhos Barros à Prefeitura.

Segundo a sondagem, 19,3% não souberam ou não quiseram responder e 7,1% não têm rejeição a nenhum candidato.

Avaliação do atual prefeito

A atual administração municipal também foi avaliada pelo levantamento. 62,9% dos entrevistados desaprovam o governo atual e apenas 3,3% se dizem satisfeitos com a administração de Edivaldo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário