terça-feira, 14 de junho de 2016

MAIS SAÚDE!! Governador Flávio Dino entrega novos leitos para o Hospital Macrorregional



O governador Flávio Dino esteve na manhã desta segunda-feira (13) em Coroatá e entregou um pacote de ações do Governo do Maranhão ao município. Acompanhado de vários secretários, ele inaugurou uma ala de 25 leitos do Hospital Macrorregional, a nova unidade do Viva e um batalhão da Polícia Militar, e entregou a reconstrução de três escolas estaduais e cinco motocicletas para reforço da segurança pública na região.

A visita a Coroatá começou pelo Hospital Macrorregional, que recebeu mais 25 leitos para melhor atender a população do município e de 85 outras cidades que demandam dos serviços oferecidos na unidade, mas só contam com unidades do Estado porque o Hospital Municipal foi fechado. “A estrutura do Estado estava sobrecarregada, e por isso nós estamos investindo agora na ampliação. O Governo tem que fazer a sua parte e ainda fazer a parte do município. Por isso mesmo, nós estamos ampliando esses 25 leitos”, explicou Flávio Dino.



O governador garantiu que mais leitos serão construídos até o final do ano e enfatizou que para existir uma saúde de qualidade para os municípios é necessário que haja, entre Governo e Prefeitura, união e não sabotagem. “Imagina se aqui tivesse funcionando a rede municipal e a estadual? A saúde estaria melhor. Mas isso é o ideal. A gente ainda não conseguiu o ideal. Então vamos continuar a fazer aqui a nossa parte para todo mundo. Nosso hospital atende todos e continua fazendo o papel que seria inclusive do município”, esclareceu.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, participou da entrega dos 25 leitos do hospital e destacou que o Governo continuará trabalhando para expandir a unidade e completar os 15% da obra que ainda faltam para finalizar totalmente o projeto e colocar a unidade no patamar à altura de Coroatá e da região. “Nós estamos fazendo pelo município e pelo Estado e vamos fazer muito mais”, garantiu Carlos Lula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário