.

.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Deputada Rosângela Curado apoia regulamentação dos agentes de saúde



A deputada federal Rosângela Curado (PDT) participou, nesta quarta-feira (4), de ato público, realizado no auditório Nereu Ramos, em Brasília, que debateu o Projeto de Lei 1628/2015 que altera a Lei 11.350/06, para regulamentar as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, suas condições de trabalho e seu direitos previdenciários.

Rosângela Curado, que integra a Comissão Especial, que trata da regulamentação na Câmara Federal, reforçou que é sensível à causa dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, e lembrou, ainda, a sua experiência como gestora, quando assumiu a Secretaria de Saúde de Imperatriz. “Eu tive o privilégio de fazer a efetivação dos agentes de endemias e dos agentes comunitários de saúde. É preciso valorizar esse profissional com melhores condições de trabalho, capacitação, qualificação, auxílio moradia e todos os benefícios que lhe tragam alegria para realizar um trabalho ainda melhor de saúde preventiva da população”, ressaltou.

No final do seu pronunciamento, a parlamentar maranhense saudou lideranças de Imperatriz, que se destacam na luta pelas causas dos agentes comunitários de saúde, entre eles, o Frazão, da Força Sindical e o Pedrinho, agente de saúde da Vila Cafeteira, e reforçou a necessidade de valorização aos profissionais. “É preciso valorizar essa categoria, que luta por uma população com saúde de qualidade, por indicadores sociais, e, principalmente, pela vida”, salientou a pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário