terça-feira, 14 de abril de 2015

Wellington do Curso defende políticas públicas para jovens maranhenses

Deputado estadual Welligton do Curso

Na tarde desta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar políticas públicas de geração de emprego e renda para os jovens maranhenses.

Destacando o "Dia dos Jovens", o parlamentar frisou a importância de se conceder condições aos jovens para que ascendam socialmente e concretizem seus sonhos.

"De acordo com pesquisas, cerca de 30% da população do Estado do Maranhão é composta por jovens entre 15 e 29 anos de idade. Tal percentual corresponde a cerca de 2 milhões de pessoas, sendo que apenas 3,3% desse número permanece estudando, 23,9% não trabalha e nem estuda e apenas 10% consegue conciliar trabalho e estudo. Tais dados evidenciam a necessidade de propulsionarmos as políticas públicas que discorram sobre a formação profissional dos jovens maranhenses. Em menos de três meses de mandato, tenho defendido não a simples geração de emprego e renda, mas a garantia da educação de qualidade e a possibilidade de crescimento social a estes que são o futuro e o presente da sociedade: os jovens", enfatizou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário