quarta-feira, 22 de abril de 2015

Deputados do Maranhão estudam criar CPI para investigar desvios na saúde



Um grupo de deputados estaduais entrará, ainda nesta semana, com uma ação no Ministério Público do Maranhão para investigar as possíveis irregularidades na utilização de helicópteros fretados pela Secretaria de Saúde do Maranhão para o transporte de doentes.

A deputada estadual Andrea Murad, filha do ex-secretário Ricardo Murad, teria usado as referidas aeronaves para se deslocar no interior do estado durante a campanha do ano passado, o que é vedado pela legislação eleitoral. Os parlamentares estão fazendo um levantamento de todas as irregularidades para entregar aos promotores estaduais.

Se confirmada a denúncia, Murad poderá ser condenada a devolver os gastos com helicópteros ou até perder o mandato. O suplente da coligação, ex-deputado Camilo Figueiredo (DEM), já se movimenta nos bastidores para acionar os tribunais.

O grupo também cogita criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. Além dos abusos relacionados a Andrea, há estranhas coincidências entre o itinerário de voos das aeronaves à disposição de Ricardo Murad e os atos de campanha do deputado Sousa Neto – genro do ex-secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário