quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Secretário Neto Evangelista discute ações com gestores municipais de assistência social



O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, recebeu, nesta segunda-feira (19), em seu gabinete, representantes do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), entre eles, a presidente do órgão e secretária da Criança e Assistência Social de São Luís (Semcas), Andréa Lauande.

Durante a reunião, os membros do Coegemas apresentaram ao secretário Neto Evangelista alguns pontos prioritários da política de assistência social que compõem a Carta Aberta da instituição e, ainda, demandas específicas para São Luís, visando à celebração de possíveis parcerias na área social entre Município e Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

Entre as demandas apresentadas pela titular da Semcas, estão a manutenção, ampliação e construção de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), na capital.

O secretário Neto Evangelista avaliou que reuniões como esta são fundamentais para que os órgãos que lidam com a política de assistência social possam discutir as melhorias para o setor e as demandas mais importantes para alavancar os índices sociais no Estado.

“Temos como foco de governo, a partir da diretriz do governador Flávio Dino, potencializar ações positivas de impacto social. Por isso, a articulação com os atores locais, na construção de iniciativas que alcancem efetivamente as pessoas, é essencial para termos resultados eficazes”, destacou Neto Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário